adplus-dvertising

Qual é o sintoma da tireoide?

Índice

Qual é o sintoma da tireoide?

Qual é o sintoma da tireoide?

Enquanto que o hipertireoidismo pode causar sintomas como agitação, nervosismo, dificuldade de concentração e emagrecimento, o hipotireoidismo causa sintomas como cansaço, perda de memória, facilidade para engordar, pele seca e fria, ciclo menstrual irregular e queda de cabelo.

Quais sintomas da tireoide baixa?

Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.

Quais os defeitos da tireoide?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma área fina de tecido em meio da glândula, conhecido como o istmo, une os dois lóbulos da tiroide em cada lado (que lembram a figura de uma borboleta). A tireoide utiliza o iodo para produzir os hormônios vitais, sendo que os principais são a tiroxina (T4) e a triiodotironina (T3).

Quais são os sintomas da inflamação da tireóide?

  • À medida que acontece a inflamação da tireoide podem surgir sinais e sintomas, como dor na região do pescoço, dificuldade para engolir, febre e calafrios, além de também poder provocar consequências como o hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

Quais são as causas mais comuns de tireoidite?

  • Outras causas menos comuns de tireoidite incluem as causadas por intoxicação a certos medicamentos, como quimioterápicos ou Amiodarona por exemplo. Já a tireoidite actínica é provocada por tratamentos com radiação na região do pescoço, que pode provocar inflamação ou inibição da função das células da tireoide.

Quais são os fármacos para tratar a tireóide?

  • Fármacos: metimazol, propiltiouracil, etionamida, lítio, amiodarona, sunitinib, sorafenib e imatinib. Exposição a éteres difenílicos polibromados (PBDE). Tireoidite de Riedel. Os nódulos da tireoide são pequenos tumores, habitualmente benignos, de forma ovalada que surgem no tecido da glândula.

Postagens relacionadas: