O que sua religião ou Igreja ensina sobre o amor?

O que sua religião ou Igreja ensina sobre o amor?
Ele deu inclusivamente aos homens um novo e radical "Mandamento de Amor": "que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei" (João 15:12). ... Sobre esse aspecto, a Igreja acredita também que quem ama a Deus permanecerá no amor. E "quem permanecer no amor permanecerá em Deus e Deus nele", porque "Deus é amor" (1 João 4:16).
O que é o amor para a Igreja?
O dicionário da língua portuguesa atribui ao amor o seguinte significado: “O amor é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado”. “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 Jo 4-8).
O que a Igreja evangélica ensina sobre o amor?
De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
O que as religiões falam sobre o amor?
Os líderes espirituais das principais religiões do mundo têm as mensagens de amor, em suas mais variadas facetas, como o carro chefe de suas pregações. ... Outro ponto comum das religiões é a condução de seus fiéis para o bem, ensinando-os a pautarem suas vidas nos caminhos da ética e da moral.
Por que o amor é dom de Deus?
- Pois bem, o amor é um dom de Deus, quando o vivemos no sentimento e na ação, tendo em conta o bem do outro acima de qualquer coisa, encontramos o seu pleno significado. Na própria ação de amar encontramos e conhecemos Deus como Ele é, e não como queríamos que Ele fosse.
Por que o amor é assim?
- O amor é assim. É uma força transformadora, que tem o poder de converter dor em riso, prantos em alegria, morte em vida, trevas em luz. Foi por isso que Jesus morreu na Cruz, para mostrar que só o amor tem o poder de mudar as nossas vidas. É preciso acreditar no poder do amor.
Qual o significado da palavra amor?
- A palavra AMOR, do latim, amor mesmo, era utilizada para designar o sentimento de “gostar de algo ou alguém”, sentir afeição, desejo ou preocupação. Inclusive, alguns estudiosos referem que na raiz do verbo que designa amor, em latim, está impressa a ideia de plantar, semear.
Como é o amor-paixão?
- No fundo, o amor-paixão é baseado unicamente nos sentimentos, é vazio, sem raízes, parcial e, muitas vezes, somente instintivo. Já a benevolência está nas atitudes boas que temos por alguém, independentemente do que a pessoa signifique para nós. Nós a aceitamos e a acolhemos como ela é.