adplus-dvertising

Para que serve uma ressonância magnética do crânio?

Índice

Para que serve uma ressonância magnética do crânio?

Para que serve uma ressonância magnética do crânio?

Com o exame de Ressonância Magnética do Crânio (Encéfalo) podem ser diagnosticados aneurismas e anormalidades vasculares, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e tumores. O exame também permite o estudo da evolução de condições degenerativas como a esclerose múltipla.

O que é ressonância magnética do crânio com contraste?

Ressonância magnética com contraste é um exame de diagnóstico por imagem que usa um campo magnético e uma substância para observar e realçar estruturas anatômicas.

Qual a ressonância magnética do crânio?

  • A ressonância magnética ( RM) do crânio ou craniana (cabeça) é um exame com excelente acuidade diagnóstica na avaliação do encéfalo, muito importante no estudo de diversas patologias. A RM do crânio é particularmente útil no estudo de isquemias / enfartes, hemorragias, infeções, doenças neurológicas degenerativas ou autoimunes, ...

Qual a infraestrutura para a realização de ressonância do crânio?

  • Os aparelhos para a realização de ressonância do crânio são de alto custo e exigem uma infraestrutura, com sala climatizada, ante-sala e profissionais treinados para que o resultado seja conclusivo e enviado para o médico solicitante.

Qual a ressonância craniana com contraste?

  • Na ressonância magnética craniana com contraste é avaliado o comportamento vascular das estruturas em estudo, completando a avaliação inicial sem contraste.

Como fazer a ressonância magnética cerebral?

  • A ressonância magnética cerebral é um procedimento fundamental para o diagnóstico de diversas patologias que acometem o cérebro. Para que ela tenha a eficiência esperada, no entanto, é necessário um laudo médico de qualidade. Quais exames ortopédicos que podemos fazer com auxílio da Telerradiologia?

Postagens relacionadas: