O que é bom para curar sinusite crônica?
Índice
- O que é bom para curar sinusite crônica?
- Quais os sintomas da sinusite crônica?
- O que fazer para melhorar a rinite e sinusite?
- O que pode acontecer se não tratar a sinusite?
- Qual a diferença entre a sinusite aguda e crônica?
- Porque a sinusite causa tontura?
- Quais são as causas da sinusite?
- Como Prevenir a sinusite crônica?
- Quanto tempo dura a sinusite crônica?
- Como fazer o diagnóstico da sinusite?

O que é bom para curar sinusite crônica?
Para tratar a sinusite crônica, o otorrino pode indicar o uso de remédios como:
- Antibióticos, como Amoxicilina/Clavulonato, Azitromicina ou Levofloxacina, por exemplo, somente são usados para casos de infecção bacteriana. ...
- Mucolíticos e descongestionantes, como Ambroxol, para diminuir a viscosidade das secreções;
Quais os sintomas da sinusite crônica?
Caso esteja com sinusite você pode sentir alguns (ou todos) esses sintomas:
- Secreção nasal com cor;
- Tosse;
- Pressão na face;
- Dores de cabeça;
- Obstrução nasal;
- Febre;
- Cansaço;
- Dores musculares;
O que fazer para melhorar a rinite e sinusite?
Em alguns casos, usa-se anti-inflamatório para desinflamar a mucosa. Pode-se tratar também com corticoides em casos mais complexos e spray nasal. Há também vacinas para diminuir a sensibilidade. Azzam aconselha usar soro fisiológico de forma preventiva para limpar as vias nasais e prevenir crises de rinite.
O que pode acontecer se não tratar a sinusite?
Dor ou pressão na face, rinorréia (drenagem de secreção pelas narinas) amarela ou esverdeada, halitose (cheiro forte pelas narinas).
Qual a diferença entre a sinusite aguda e crônica?
Na sinusite crônica, os sintomas são os mesmos da sinusite aguda, o que muda é que estes são permanentes. A dor nos seios da face e a febre, por exemplo, podem estar ausentes. O que mais chama atenção nesse caso é a tosse, que é o sintoma mais preponderante.
Porque a sinusite causa tontura?
A infecção de seios da face ou sinusite pode sim causar tontura pela proximidade das cavidades nasais e ouvidos, mas não apenas por essa proximidade, pois qualquer infecção pode levar a um desequilíbrio do labirinto e provocar tonturas.
Quais são as causas da sinusite?
- Existem ainda outras causas mais raras, como tumores, pólipos, pancadas ou irritações por produtos químicos, que devem ser suspeitadas pelo médico em situações específicas para estes casos. Para diagnosticar a sinusite, é somente necessária a avaliação clínica do médico clínico geral, pediatra ou otorrino.
Como Prevenir a sinusite crônica?
- A sinusite crônica, quando não é devidamente tratada e controlada, pode piorar com o tempo e causar acúmulo de secreção, formando um abscesso, além de a inflamação e infecção poderem atingir órgãos próximos às cavidades nasais, como olhos ou o cérebro.
Quanto tempo dura a sinusite crônica?
- Sinusite crônica: Os sintomas da sinusite crônica duram mais de três meses. Eles são frequentemente menos severos e as bactérias geralmente não são as culpadas nesses casos.
Como fazer o diagnóstico da sinusite?
- Diagnóstico. O diagnóstico da sinusite quase sempre é clínico, obtido através da história e do exame físico. Se o médico que estiver atendendo for um otorrinolaringologista, ele pode fazer uma rinoscopia (endoscopia nasal) para tentar visualizar diretamente os seios paranasais e confirmar a suspeita clínica.