adplus-dvertising

Quem tem prótese de silicone pode ter câncer de mama?

Índice

Quem tem prótese de silicone pode ter câncer de mama?

Quem tem prótese de silicone pode ter câncer de mama?

Esse é um assunto bastante estudado por médicos há várias décadas e os resultados dessas pesquisas mostram que o implante de silicone não aumenta o risco de câncer de mama. Ou seja, as chances de desenvolver câncer são as mesmas em quem tem ou quem não tem próteses.

Quais os males que o silicone pode causar?

Uma nova pesquisa mostrou que implantes de silicone aumentam risco de artrite em 600%, de natimorto em 450% e de câncer de pele em 400% Implantes de silicone nos seios aumentam em 600% o risco de artrite, em 450% o risco de natimorto e em 400% o risco de câncer de pele.

O que pode acontecer com a prótese de silicone?

Outra complicação que pode acontecer é a ruptura da prótese. Ainda mais rara que a contratura, a ruptura acontece em menos de 1% das próteses, ao longo de 10 anos. "É causada por microfissuras na camada externa do silicone. Isso pode ocasionar, também, algum grau de inflamação dos tecidos ao redor.

O que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece?

Verdade. As mamas podem cair com passar dos anos, de acordo com a glândula mamária da mulher e a elasticidade da pele. A prótese de silicone não impede o envelhecimento da pele e das mamas. Caso isso aconteça, pode ser feito uma cirurgia de levantamento das mamas.

Quem tem prótese de silicone pode ter câncer?

Uma pergunta muito frequente é se a prótese de silicone pode causar câncer de mama. E a resposta é não! Todos os estudos realizados até hoje concluíram que as mulheres com implante de silicone não possuem um risco maior de desenvolver câncer de mama do que as mulheres sem implantes.

Quais os sintomas do câncer de mama com silicone?

“A prótese de silicone não atrapalha em nada o diagnóstico do câncer de mama, desde que os exames sejam realizados por especialistas e de forma criteriosa”, esclarece a médica.

Quais os sintomas de uma prótese rompida?

A maioria dos pacientes não apresentam qualquer sintoma ou sinal clínico quando o seu implante está rompido, sendo considerada uma ruptura “silenciosa”. Os pacientes sintomáticos podem apresentar contratura capsular, nódulo/massa na mama ou alteração no formato ou firmeza da mama.

O que causa o encapsulamento do silicone?

O encapsulamento de prótese de silicone acontece quando a membrana criada fica mais espessa. A cápsula começa a apertar a prótese e, com o passar do tempo, ele é cada vez mais comprimido. Até que o material do silicone não aguenta a pressão e se rompe.

Quanto tempo o silicone cai?

Quando trocar: geralmente, a cada 10 anos, mas não há um prazo específico para a troca da prótese. Dependendo da saúde e da manutenção da paciente, a durabilidade pode chegar a 20 anos ou até para sempre.

Porque o silicone diminui?

Estudos mostram que essa atrofia é mais intensa quando a prótese é posicionada na frente do músculo (retroglandular). Essa atrofia provoca a redução do volume das mamas meses depois da cirurgia, e é por isso que algumas pacientes se queixam que as mamas estão pequenas nas consultas de acompanhamento de longo prazo.

Por que a prótese de silicone pode causar câncer?

  • Segundo médicos americanos, prótese de silicone pode causar câncer. Apesar de ser o sonho de muitas mulheres, médicos americanos emitiram um sinal de alerta sobre a prótese de silicone que pode fazer muitas delas abandonaram o projeto de turbinar os seios.

Como as mulheres optaram por próteses de silicone?

  • Os resultados mostraram que as mulheres que optaram por próteses de silicone apresentaram um risco maior de vários resultados adversos raros, como artrite reumatoide; síndrome de Sjögren – distúrbio do sistema imunológico caracterizado por olhos e boca seca – e esclerodermia – endurecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos.

Como são preenchidas as próteses de silicone?

  • As próteses de silicone são preenchidas com silicone, enquanto as salinas são feitas à base de uma solução de soro fisiológico.

Por que o silicone pode provocar dores no peito?

  • A síndrome ainda não é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas médicos afirmam que em alguns casos o silicone pode provocar dores crônicas, dores no peito, calafrios, cansaço, perda de cabelo e distúrbios do sono.

Postagens relacionadas: