adplus-dvertising

Em que situação o socorrista deve usar a pressão Digital?

Índice

Em que situação o socorrista deve usar a pressão Digital?

Em que situação o socorrista deve usar a pressão Digital?

Pressão digital sobre o ponto de pulso Utilizar a pressão sobre pulso de artéria quando os dois métodos anteriores falharem ou não tiver acesso ao local do sangramento (esmagamento, extremida- des presas em ferragens).

Como funciona a pressão arterial alta?

Quando o sangue passa pelas artérias, ele faz força contra a parede dos vasos. Essa força é o que chamamos de pressão arterial. Quando a pessoa é hipertensa, essa força é tão grande que agride a parede das artérias. Como resultado, as artérias vão ficando cada vez mais rígidas e estreitas.

O que é a pressão arterial?

O que é Pressão Arterial? O coração bombeia o sangue para os demais órgãos do corpo por meio de tubos chamados artérias. Quando o sangue é bombeado, ele é "empurrado" contra a parede dos vasos sangüíneos. Esta tensão gerada na parede das artérias é denominada pressão arterial.

Como a psicologia tem influenciado o nosso dia a dia?

  • Na verdade, a Psicologia tem influenciado o nosso dia a dia de maneira pontual, fazendo com que a sociedade reflita sobre temas em destaque, em um dado momento sócio-histórico-cultural.

Quem se preocupa com a relação do indivíduo com a sociedade?

  • Entre os estudiosos que se preocuparam em analisar a relação do indivíduo com a sociedade, destacam-se autores clássicos da Sociologia, como Karl Marx, Émile Durkheim, Max Weber, Nobert Elias e Pierre Bourdieu.

Qual a primeira fase da psicologia social?

  • Em sua primeira fase, a Psicologia Social tinha como objeto central de estudo as atitudes (e a influência social). "O homem era geralmente percebido como um animal racionar, afirma Moscovici (1982, p. 119). Buscava-se então compreender a formação e mudança das atitudes numa abordagem intra-psíquica.

Quais os grupos sociais influenciam a vida do indivíduo?

  • Os mais diversos grupos sociais influenciam na vida do indivíduo. O indivíduo tem, para si, claras as características que o diferencia dos demais, como seus fatores biológicos, seu corpo físico, seus traços, sua psiquêque envolve emoções, sentimentos, volições, temperamento.

Postagens relacionadas: