Qual é a função da palavra mais?
Índice
- Qual é a função da palavra mais?
- O que a palavra mais indica dê exemplos?
- Quando eu uso o MAS?
- Qual a diferença mais é MAS?
- Quando a palavra mais é um pronome?
- Que ideia transmite a palavra mais?
- Quando a palavra mais é pronome indefinido?
- E é um pronome?
- Qual a diferença entre o mais e o mais?
- Qual o sinônimo de mais?
- Quais são os seus significados?
- Quais são os exemplos com mas?

Qual é a função da palavra mais?
A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.
O que a palavra mais indica dê exemplos?
A palavra “mais” possui como antônimo o “menos”. Nesse caso, ela indica a soma ou o aumento da quantidade de algo. Embora seja mais utilizada como advérbio de intensidade, dependendo da função que exerce na frase, o “mais” pode ser substantivo, preposição, pronome indefinido ou conjunção.
Quando eu uso o MAS?
Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.
Qual a diferença mais é MAS?
Diferença de “mais” e “mas” Entretanto, possuem significados completamente diferentes, não podendo ser utilizadas uma no lugar da outra. Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento.
Quando a palavra mais é um pronome?
A palavra "mais" é um advérbio de intensidade ou um pronome indefinido, de acordo com a situação de emprego. Quando modifica um verbo ou um adjetivo, é um advérbio; quando quantifica de modo genérico um substantivo, é um pronome indefinido.
Que ideia transmite a palavra mais?
Quando usar o mais? Você vai utilizar o mais sempre quando for transmitir uma ideia ou noção de quantidade, de intensidade ou de excesso. Dependendo do contexto, ele pode vir assumir a função de conjunção, substantivo, advérbio de intensidade, preposição e até mesmo um pronome indefinido.
Quando a palavra mais é pronome indefinido?
A palavra alguns se refere, de modo genérico, a um certo número de cães. Podemos constatar isso por se tratar de um pronome indefinido. Os pronomes indefinidos podem ser variáveis, isto é, sofrer flexão de gênero e número, ou invariáveis. algum, nenhum, todo, outro, muito, pouco, certo, vários, tanto, quanto, qualquer.
E é um pronome?
Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome. Pronome substantivo é aquele que desempenha a função de substantivo. Exemplo: Ela é minha convidada.
Qual a diferença entre o mais e o mais?
- Nesse caso, ela indica a soma ou o aumento da quantidade de algo. Embora seja mais utilizada como advérbio de intensidade, dependendo da função que exerce na frase, o “mais” pode ser substantivo, preposição, pronome indefinido ou conjunção. Quero ir mais vezes para a Europa.
Qual o sinônimo de mais?
- Sinônimo de mais. 1 maior quantidade, maior parte, maior número, maioria. 2 além disso, ainda, e, igualmente, também. 4 de novo, novamente, outra vez. 5 antes, de preferência, melhor, preferentemente. 6 acima de, além, em grau superior, extra, maior. 7 restante, resto.
Quais são os seus significados?
- Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos. Quando usar mas? Mas é usado principalmente como conjunção adversativa, indicando uma ideia de oposição.
Quais são os exemplos com mas?
- Exemplos com mas: Os médicos fizeram todos os possíveis, mas o paciente não sobreviveu. Ele é bom aluno, mas tão bom aluno que tem sempre nota máxima nas provas. Nem mas nem meio mas, faça já o que estou mandando! Quando usar mais? Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso.