O que a paroxetina faz no cérebro?
Índice
- O que a paroxetina faz no cérebro?
- Quanto tempo dura os efeitos colaterais do paroxetina?
- O que é paroxetina e para que serve?
- Para que serve a paroxetina 20 mg?
- Como diminuir os efeitos colaterais do cloridrato de paroxetina?
- Quanto tempo dura o efeito colateral de um medicamento?
- Quais os efeitos colaterais do tratamento com paroxetina?
- Por que a paroxetina é indicado para adultos?
- Quais são os comprimidos de paroxetina 20 mg?
- Posso descontinuar a paroxetina?

O que a paroxetina faz no cérebro?
Como funciona o cloridrato de paroxetina? Os medicamentos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), agem no cérebro aumentando a disponibilidade do neurotransmissor serotonina no cérebro e no corpo. A serotonina é responsável pela regulação do humor e sensação de bem-estar.
Quanto tempo dura os efeitos colaterais do paroxetina?
Alguns efeitos são mais comuns - boca seca, sonolência, dores de cabeça, mal estar gástrico. Esses sintomas demoram alguns dias para passar. No início do tratamento podem aparecer logo nas primeiras horas do uso e se estender por 7-14 dias, a melhora é gradativa.
O que é paroxetina e para que serve?
Paroxetina (Pondera): O que é, para que serve e efeitos colaterais. A paroxetina é um remédio com ação antidepressiva, indicado para o tratamento da depressão e de transtornos de ansiedade em adultos com mais de 18 anos.
Para que serve a paroxetina 20 mg?
Cloridrato de Paroxetina é indicado para o tratamento dos sintomas do transtorno depressivo maior.
Como diminuir os efeitos colaterais do cloridrato de paroxetina?
O olhar positivo diante dos efeitos colaterais pode ser a causa do sucesso de um tratamento com a Paroxetina. Tente: Tomar mais água; aumentar a ingesta de fibras (a farinha de linhaça é uma boa. o consumo de próbióticos (como os à base de lactobacilos ou o Kefir) são uma boa solução.
Quanto tempo dura o efeito colateral de um medicamento?
Na maioria das vezes em oito dias esses efeitos colaterais ( se é que realmente são, pois podem ser sintomas da própria doença ) desapareceriam.
Quais os efeitos colaterais do tratamento com paroxetina?
- Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com paroxetina são náuseas, disfunção sexual, cansaço, aumento de peso, excesso de suor, prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca, bocejos, visão turva, vertigens, tremores, dor de cabeça, sonolência, insônia, agitação, sonhos ...
Por que a paroxetina é indicado para adultos?
- Paroxetina é indicado para o tratamento de ADULTOS que apresentam algumas das condições abaixo: - depressão (mesmo que, anteriormente, outros antidepressivos não tenham sido eficazes); - comportamento obsessivo ou compulsivo (incontrolado); - ataques de pânico, inclusive os causados por fobia (pavor) de lugares abertos (agorafobia);
Quais são os comprimidos de paroxetina 20 mg?
- Os comprimidos de paroxetina de 20 mg são biconvexos sulcados, em forma de cápsula, branco marcado com ‘56’ em uma das faces e ‘C’ na outra face. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Posso descontinuar a paroxetina?
- Acredito sim que muitas pessoas desistem de descontinuar a paroxetina por pensarem que os efeitos que sentimos são a depressão votando, mas não são. Acho que por isso muitas pessoas tomam o remédio por toda a vida. Não estou aqui aconselhando qualquer pessoa a parar o remédio contra a indicação médica.