Quais as contraindicações da morfina?

Quais as contraindicações da morfina?
Dimorf® está contra-indicado em pacientes sensíveis à Morfina ou aos componentes da fórmula; com depressão ou insuficiência respiratória; asma brônquica aguda; arritmia cardíaca; aumento da pressão intracraniana e cérebro- espinhal; danos cerebrais; tumor cerebral; alcoolismo; delirium tremens; convulsões.
Qual é o mecanismo de ação da morfina?
A morfina liga-se aos receptores do tipo Mu opióides no sistema nervoso central (SNC), causando inibição das vias ascendentes da dor, alterando a percepção e a resposta à dor; produz depressão generalizada do SNC.
Quais são os efeitos secundários da morfina?
- Pode haver alguma quantidade de perda da dor de cabeça e de memória. A cólica biliar e a dor abdominal severa subseqüente são comuns na overdose da morfina. Com doses altas, a rigidez do músculo e o movimento anormal dos membros e dos músculos chamados myoclonus podem manifestar. Um dos efeitos secundários proeminentes do uso da morfina é ...
Por que a morfina é contra-indicada?
- A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...
Quais os maiores riscos com a morfina?
- Os maiores riscos com a morfina são depressão respiratória, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca. Além disso, o uso de uma dose elevada deste medicamento pode causar sonolência e dificuldade respiratória, o que deve ser tratado na emergência com cuidados médicos intensivos e o antídoto específico, chamado Naloxona.
Qual a consequência do uso errado da morfina?
- Esta é a consequência da morfina quando usado de forma errada. O uso errado da morfina se dá por pessoas que porventura ficaram viciadas no narcótico por algum motivo. O caso mais comum é de pessoas que se automedicam para aliviar algum tipo de dor de forma rápida, e assim acabam por ficar viciadas em morfina.