O que se come vai para o leite materno?
Índice

O que se come vai para o leite materno?
A verdade é que não existe comprovação que alguma comida ou bebida aumente ou reduza a produção de leite materno. O que determina a produção de leite é a quantidade de vezes que o bebê mama no peito ou quanto mais a mãe esvazia suas mamas. Ou seja, quanto mais o bebê mamar, mais leite a mãe terá.
O que a mãe come pode dar gases no bebê?
Feijão, brócolis, couve-flor, repolho e batata doce, entre outros, são alimentos que provocam gases intestinais e, por isso, não devem ser consumidos todos de uma única vez. “Se eles provocam gases nas mães, é bem possível que o bebê também os tenha após mamar”, alerta Marcelo.
Como se trata o leite materno?
- Como se trata do primeiro alimento do seu bebé, as suas expetativas são que os ingredientes do seu leite materno incluam nutrientes básicos essenciais, como hidratos de carbono, proteínas e gorduras, bem como água para o manter hidratado. E incluem. 1 Mas o leite materno não é um alimento vulgar - tem um valor que vai para além da nutrição.
Por que algumas mães têm dificuldade em produzir leite materno suficiente?
- Um pequeno número de mães pela primeira vez tem dificuldade em produzir leite materno suficiente devido a motivos médicos, que incluem: Uma perda de sangue excessiva (mais de 500 ml) durante o parto ou a retenção de fragmentos da placenta podem atrasar a descida do seu leite (que geralmente acontece cerca de três dias após o parto). 1
Será que tenho leite materno suficiente?
- "Tenho leite materno suficiente?" é algo com que as novas mães se preocupam com frequência. Mas, se o seu bebé estiver saudável e a crescer bem, o mais provável é que esteja tudo bem. No entanto, se estiver preocupada com a sua produção de leite, é importante pedir aconselhamento cedo.
Por que o leite materno supre as necessidades de líquido do bebê?
- Mesmo em ambientes quentes e secos, o leite materno supre as necessidades de líquido de um bebê. Água e outras bebidas não são necessárias até o sexto mês de vida. Dar ao bebê outro alimento, que não o leite materno, aumenta o risco de diarreia ou outra doença.