adplus-dvertising

O que é e para que serve a hipnoterapia?

Índice

O que é e para que serve a hipnoterapia?

O que é e para que serve a hipnoterapia?

A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

Por que fazer hipnoterapia?

A Hipnose pode ser utilizada para tratar diversos tipos de problemas, sejam eles físicos ou psicológicos. Entre as mais procuradas terapias encontramos tratamentos para: depressão, ansiedade, fobias, vícios, dores físicas, melhora na memória, emagrecimento, disfunções sexuais e desenvolvimento pessoal.

Qual o efeito da hipnose?

A hipnose é eficaz para o tratamento da depressão, da ansiedade, de fobias e vícios, de dores físicas, emagrecimento, disfunções sexuais, desenvolvimento pessoal, melhora na memória, entre outros.

Quais são os resultados da hipnoterapia?

  • Segundo o estudo, a Hipnoterapia traz resultados quatro vezes mais rápida do que a Terapia Comportamental. E, GRITANTEMENTE, 100 vezes mais rápido do que a psicanálise.

Por que a hipnoterapia pode promover mudanças na prática clínica?

  • É por isso que a hipnoterapia é uma ferramenta tão eficaz para promover mudanças na prática clínica. Porque se você pode mudar seus pensamentos, seus sentimentos e seu comportamento – você pode mover montanhas.

Qual a barreira da hipnoterapia?

  • A hipnoterapia atravessa a barreira que terapias tradicionais não ultrapassam, sendo a dificuldade em lidar com o “esquecimento” de determinados fatos que atrasam o desenvolvimento da terapia. Na hipnoterapia cada indivíduo é único, a técnica se adapta ao cliente tornando mais eficiente o tratamento.

Qual a terapia por hipnose?

  • Reconhecida atualmente como uma importante ferramenta terapêutica que auxilia e trata diversos problemas emocionais e, até mesmo, físicos. Em 1993, a American Psychological Association definiu a terapia por hipnose como procedimento que conduz o sujeito a ter vivências de sensações, mudanças, percepções, pensamentos ou comportamentos.

Postagens relacionadas: