adplus-dvertising

Qual o nível ideal de vitamina D no sangue?

Índice

Qual o nível ideal de vitamina D no sangue?

Qual o nível ideal de vitamina D no sangue?

Segundo a nota publicada pela Sociedade, até então o valor normal era acima de 30 ng/mL. Porém, atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/mL. Ainda segundo o comunicado, pacientes que estão entre as dosagens de 20 a 30 ng/mL não necessitam de reposição da vitamina.

Quais são as consequências da falta de vitamina D?

  • Os sintomas incluem fraqueza muscular e dor nos ossos e podem ser bastante sutis. Porém, as consequências a longo prazo podem ser bastante graves, mesmo na ausência de sintomas. A falta de vitamina D pode levar à falta de cálcio, que por sua vez prejudica a formação dos ossos causando raquitismo em crianças e osteomalácia em adultos.

Qual a função da vitamina D no corpo?

  • Outra atuação bastante importante da vitamina D no corpo é na produção de serotonina, um neurotransmissor que mantém nossos ânimos equilibrados. Sem essa vitamina, no entanto, a quantidade de serotonina despenca, podendo causar quadros depressivos, como já mencionamos; e repentinas mudanças de humor.

Por que a falta de vitamina D pode causar dores crônicas?

  • A falta de vitamina D, por incrível que pareça, também pode ser a responsável por alguns tipos de dores crônicas, especialmente nas costas e outros incômodos ligados à estrutura óssea e muscular. 4. Dentes frágeis

Por que a falta de vitamina D aumenta o risco de desenvolver doenças nos ossos?

  • A falta de vitamina D aumenta a chances de se ter doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como: Esclerose múltipla.

Postagens relacionadas: