adplus-dvertising

Quais remédios para dor de cabeça grávida pode tomar?

Índice

Quais remédios para dor de cabeça grávida pode tomar?

Quais remédios para dor de cabeça grávida pode tomar?

O paracetamol (Dôrico®, Tylenol®) é o analgésico de escolha durante a gravidez, evitando-se sempre o uso de altas doses, pelo potencial hepatotóxico (1).

É possível abortar com dipirona?

Pesquisa aponta que mulheres que tomam essas drogas no início da gestação correm até 2,4 vezes mais riscos de perder o feto. Mulheres que fazem uso de analgésicos comuns, como o naproxeno e o ibuprofeno, no início da gravidez têm até 2,4 vezes mais chances de sofrer um aborto espontâneo.

Quais os efeitos colaterais da dipirona?

  • Efeitos colaterais. A dipirona é um medicamento que costuma provocar poucos efeitos colaterais. Além da possibilidade de reação alérgica, que é comum a todos os outros analgésicos e anti-inflamatórios do mercado, o efeito colateral mais relatado costuma ser a queda da pressão arterial, ...

Por que a dipirona é anti-inflamatória?

  • Todavia, a dipirona possui um fraco efeito anti-inflamatório, sendo inferior aos anti-inflamatórios no tratamento de doenças claramente inflamatórias, como são os casos das artrites e outras doenças de origem reumática (leia: Reumatismo – O que é, Sintomas e Tratamento ).

Como tomar a aspirina na gravidez?

  • No entanto, a aspirina não deve ser tomada na gravidez sem o conhecimento médico porque doses acima de 100 mg de ácido acetilsalicílico pode ser prejudiciais, e aumentam o risco de aborto espontâneo. Assim, a toma da Aspirina na gravidez só deve ser feita quando em pequenas doses, quando indicado pelo médico.

Como deve ser feito o uso da Aspirina depois do parto?

  • O uso da Aspirina depois do parto também deve ser feito com cautela porque doses diárias acima de 150 mg passam pelo leite materno e podem prejudicar o bebê. Se houver necessidade de tratamento com doses maiores é recomendado interromper a amamentação.

Postagens relacionadas: