O que a garantia não cobre?
Índice
- O que a garantia não cobre?
- Qual o tempo máximo que um aparelho pode ficar na assistência?
- O que cobre a garantia de TV?
- O que a garantia cobre em um celular?
- Quando o Consumidor perde o direito à garantia?
- O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?
- Qual o tempo máximo que um celular pode ficar na assistência?
- Qual o prazo para conserto de um produto?
- Como saber se minha TV está na garantia?
- O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre garantia?

O que a garantia não cobre?
A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).
Qual o tempo máximo que um aparelho pode ficar na assistência?
Se não tiver, tem que enviar para a assistência no país indicado pelo fornecedor. A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável.
O que cobre a garantia de TV?
Contudo, a garantia, segundo a legislação, oferece cobertura para defeitos de fabricação e não indeniza acidentes, sinistros ou mau uso do produto pelo consumidor.
O que a garantia cobre em um celular?
Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.
Quando o Consumidor perde o direito à garantia?
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?
Se, a assistência não encontrar a peça, ou não souber identificar o defeito, deve comunicar o cliente no prazo máximo de 30 dias. “É o consumidor que escolhe se vai querer ou não manter o produto dele naquela assistência”, lembra Marta Cassis.
Qual o tempo máximo que um celular pode ficar na assistência?
A troca pela loja nesse período inicial é bem mais rápida. Mas se você encontrou o problema somente depois dos sete dias, é melhor tomar algumas providências antes de mandar seu aparelho para a garantia. O Android e o iOS podem ser restaurados para as configurações originais, o que os deixa completamente renovados.
Qual o prazo para conserto de um produto?
Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.
Como saber se minha TV está na garantia?
A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.
O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre garantia?
O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.