O que a banca Instituto AOCP mais cobra em Português?

O que a banca Instituto AOCP mais cobra em Português?
Nas provas aplicadas pelo Instituto AOCP, as questões de português costumam privilegiar os conteúdos de gramática normativa, responsável, normalmente, por 70% das questões. As demais questões – 30% da prova – irão abordar a parte de interpretação de texto, sendo comum haver mais de um texto na prova.
Qual banca se parece com a AOCP?
As provas possuem semelhança com as da banca organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC). O candidato além de estudar os conteúdos previstos no edital, também precisa conhecer o perfil da banca organizadora do certame.
Qual o perfil do Instituto AOCP?
O Instituto AOCP é uma associação civil sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário.
Quais são os conteúdos da aocp?
- Na AOCP, os conteúdos são direcionados para a área de atuação do cargo em disputa e, em geral, são de múltipla escolha (com cinco alternativas por questão e apenas uma correta). “Em alguns casos, há também elaboração de textos, razão pela qual a AOCP costuma ser muito comparada à Fundação Carlos Chagas”, explica o professor.
Quais os assuntos mais cobrados na aocp?
- Doutrina e Jurisprudência não são o foco da AOCP e são pouco exigidas nas provas de Direito, mas não descuide dessa parte; Em Direito Constitucional os assuntos mais cobrados são Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Direitos Sociais e Organização do Estado;
Quais são as provas objetivas da aocp?
- As provas objetivas da banca AOCP são direcionadas para para a área de atuação do cargo em disputa e, em geral, são de múltipla escolha (com cinco alternativas por questão e apenas uma correta). Em alguns casos, há também elaboração de textos — razão pela qual a AOCP costuma ser muito comparada à Fundação Carlos Chagas (FCC).