O que a Rosa diz ao pequeno príncipe?
Índice
- O que a Rosa diz ao pequeno príncipe?
- Porque o pequeno príncipe abandonou a Rosa?
- Qual o significado Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?
- O que você compreende pelo termo cativar?
- É preciso que eu suporte duas ou três?
- Quem é o Pequeno Príncipe?
- Quando o Pequeno Príncipe retorna para o lugar de onde veio?
- Será que o Pequeno Príncipe não é para mim?
- Quando faria o aniversário do Pequeno Príncipe?

O que a Rosa diz ao pequeno príncipe?
– Vai ver as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo. Ela é sozinha, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei.
Porque o pequeno príncipe abandonou a Rosa?
O menino teria vindo do Asteroide B-612, um planetoide no qual ele vivia em companhia de um baobá, três vulcões e uma rosa. O livro foi popularizado como uma história de amor entre o príncipe e sua rosa a quem, diga-se de passagem, ele abandonou para “conhecer outros mundos” (p.
Qual o significado Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa… O autor quer dizer que aquele que é amado passa a ser responsável pelo outro, por aquele que nutre o afeto por si. O ensinamento sugere que devemos ser prudentes com os sentimentos daqueles que nos amam.
O que você compreende pelo termo cativar?
Significado de Cativar verbo transitivo direto [Figurado] Conseguir a atenção ou o afeto de; seduzir: tentava cativar sua chefe com presentes. [Figurado] Manter em sua posse; conservar: seus pensamentos cativavam o sorriso daquela senhora.
É preciso que eu suporte duas ou três?
É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas... Antoine de Saint-Exupéry , O Pequeno Príncipe.
Quem é o Pequeno Príncipe?
- Após um longo e sábio caminhar, o Pequeno Príncipe, dispôs-se a descansar… – Bom dia – disse a raposa. – Bom dia – respondeu educadamente o pequeno príncipe, que, olhando a sua volta, nada viu. – Eu estou aqui, debaixo da macieira… – Quem és tu? – perguntou o principezinho. – Tu és bem bonita… – Sou uma raposa – disse a raposa.
Quando o Pequeno Príncipe retorna para o lugar de onde veio?
- Ao fim, querendo voltar para o lugar de onde veio, o Pequeno Príncipe entrega-se ao veneno de uma serpente, aquela que, através da morte, desvenda todos os mistérios e resolve todos os enigmas.
Será que o Pequeno Príncipe não é para mim?
- O Pequeno Príncipe.: - Exatamente - disse a raposa. - Tu não... - Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim.
Quando faria o aniversário do Pequeno Príncipe?
- No dia 29 passado, Antoine Marie Jean-Baptiste Roger Foscolombe, Conde de Saint-Exupéry (1900-1944), faria 120 anos. É dele a autoria do clássico O Pequeno Príncipe, um livro que, embora numa linguagem infantil, faz uma abordagem altamente espiritualizada da vida.