adplus-dvertising

O que é NASA descobriu na Lua?

Índice

O que é NASA descobriu na Lua?

O que é NASA descobriu na Lua?

Prova química na pesquisa da Nasa A primeira pesquisa foi conduzida pela Nasa, que relatou ter localizado moléculas de água presas em grãos minerais. A descoberta foi feita na face da Lua que recebe a iluminação do Sol e foi apontada como a "prova química" da existência de água na superfície lunar.

O que é água na Lua?

Dois estudos publicados na revista científica Nature Astronomy tratam da existência de água na superfície lunar. Um dos estudos informa ter localizado moléculas de H2O presas em grãos minerais. A quantidade de água é equivalente a uma garrafa de 350 ml em um metro cúbico de solo lunar.

Qual foi a descoberta da Lua?

Astronauta Buzz Aldrin fotografado por Neil Armstrong (o primeiro homem a pisar na Lua) durante a missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

O que significa lado escuro ou Lado Oculto da Lua?

O lado oculto da Lua (também chamado de lado negro da Lua ou lado escuro da Lua) é o hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra em decorrência da Lua estar em rotação sincronizada com a Terra.

Qual é a causa das crateras da Lua?

Ao contrário da Terra, ela não possui uma atmosfera para frear ou desintegrar os meteoros que se dirigem à sua superfície, fazendo com que esses corpos celestes atinjam o solo lunar com força total, causando buracos que variam conforme a dimensão e a forma de cada um.

Em qual estado físico é encontrada água na Lua?

A água está cristalizada (em forma de gelo) no subsolo de uma região do polo sul da Lua. Essa descoberta reforça a motivação de uma provável colonização desse satélite natural.

O que na Lua existe?

A Lua. A Lua é o satélite natural da Terra. Consiste de um corpo rochoso com 3 476 km de diâmetro, quase um terço do tamanho da Terra. ... Também não existe água e nem vulcões porque, ao contrario da Terra, a Lua tem a parte mais interna em estado sólido (não apresenta magma).

Qual fato motivou o envio de seres humanos à Lua?

A missão Apollo 11 está inserida dentro do contexto da corrida espacial — a disputa travada entre Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS) pela hegemonia da exploração espacial. Tal competição foi resultado do conflito travado entre os dois países (em níveis político e ideológico) conhecido como Guerra Fria.

Postagens relacionadas: