O que Platão nos ensina?
![O que Platão nos ensina?](https://i.ytimg.com/vi/9LCbDdD5DJ0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCqqsX9nvOXycF1EXCuKGyG8uEkrw)
O que Platão nos ensina?
Fundamentalmente, Platão acreditava na transmigração: existe uma alma humana, que é eterna e imortal. ... A partir dele, Platão busca nos ensinar que para construir o modelo de cidade perfeita, precisamos nos conscientizar de que a perfeição está para além deste mundo.
O que o Platão acreditava?
Platão foi discípulo de Sócrates e o primeiro teórico idealista. O idealismo platônico consiste, basicamente, em uma distinção entre conhecimento sensível, inferior e enganoso, que seria obtido pelos sentidos do corpo, e conhecimento inteligível, superior e ideal, que acessaria a verdade sobre as coisas. ...
O que era o amor para Aristófanes?
O amor de Aristófanes é o “desejo e a procura do todo”, a procura da unidade. É o amor além da união sexual, um amor de alma, um amor que não admite distâncias, que quer ficar junto, pela vida fora.
Qual o caráter do filósofo Platão?
- Platão concebeu uma teoria política baseada em sua teoria idealista. Segundo o filósofo, existiriam três tipos de caráter que moldam as almas das pessoas:
Qual a maior influência de Platão para a posteridade?
- A noção de idealismo pode ser considerada como a mais influente de Platão para a posteridade e a mais importante dentro de sua obra, pois o filósofo criou nas ideias e nos conceitos das coisas a verdadeira essência e o verdadeiro conhecimento possível.
Quem fundou a Academia de Platão?
- Nesse pequeno lote, Platão fundou a sua academia, uma espécie de escola para que os seus discípulos pudessem continuar os seus estudos em Filosofia. Pode-se dizer que a Academia de Platão teve muita influência socrática no modo de se ensinar, de se passar os conhecimentos filosóficos adiante.
Qual seria o modelo político ideal de Platão?
- No modelo político ideal de Platão, seria a característica dos governantes e legisladores também, pois a capacidade racional e o intelecto os levaria a um modo de governar justo e que atendesse da melhor forma o interesse de toda a cidade.