adplus-dvertising

O que Jesus nos ensinou na Páscoa?

Índice

O que Jesus nos ensinou na Páscoa?

O que Jesus nos ensinou na Páscoa?

Nosso mundo segue marcado pela dor, pelo ódio e pela violência. Mas a Páscoa de Jesus ensina que essas realidades precárias não têm força diante da alegria, da bondade e da paz.

O que a Páscoa nos ensina?

Pois a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que depois do sofrimento na cruz, Cristo ressuscita e permanece vivo no meio de nós.

Como trabalhar o verdadeiro significado da Páscoa?

A Páscoa é um momento de união — sua com Deus! É o momento em que se deve pedir perdão pelos pecados e refletir sobre toda a vida. Acredite que Deus perdoou seus pecados e se perdoe também. Não se esqueça de que Jesus veio para ser o cordeiro de Deus e assim mostrar o verdadeiro significado da vida.

O que a Semana Santa nos ensina?

O catolicismo possui diversas festividades ao longo do ano, mas esta festa talvez seja a mais importante: a Páscoa. A festa, apesar de fazer parte do calendário católico, tem muito a ensinar para todos, sem desfavorecer credos ou culturas. A Semana Santa é uma lição humana de amor e humildade.

Onde está escrito a última Páscoa?

Tais fontes nos dizem que, na noite antes da Sua morte, Jesus se reuniu com os Seus doze apóstolos em um cenáculo mobiliado para celebrar a Última Páscoa (Mat 26.17-29 e ref.).

Qual a mensagem que Jesus nos passa na Páscoa para cada um de nós?

A mensagem da Páscoa é muito clara, ela é a ressurreição de Jesus Cristo. Ele se entregou como sacrifício vivo para nos salvar e perdoar todos os nossos pecados, no terceiro dia ressuscitou trazendo vida a todos nós.

Quais os temas da nossa vida que a Páscoa nos propõe a refletir?

Segundo o cristianismo, com a morte de Jesus e sua ressurreição ao terceiro dia, a vitória da luz sobre as trevas estaria consumada, o que sugere ser a Páscoa um momento de renovação e renascimento, de festa em nome da esperança.

Qual o verdadeiro significado da Páscoa segundo a Bíblia?

Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach. O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Que não esquecemos o verdadeiro significado da Páscoa?

De acordo com a Igreja Católica, a Páscoa significa a ressurreição de Cristo e marca o início de uma outra etapa. ... O ovo significa vida nova e o coelho fertilidade, pois é um animal que se reproduz em grande escala.

Como vai a refeição da Páscoa?

  • Em pouco tempo, Jesus e os que o acompanham chegam à cidade e vão para a casa onde terão a refeição da Páscoa. Eles sobem as escadas até a grande sala no andar de cima. Lá encontram tudo preparado para a refeição. Jesus aguarda com expectativa essa ocasião, pois ele diz: “Desejei muito comer esta refeição pascoal com vocês antes de sofrer.”

Quem vai para Jerusalém para a Páscoa?

  • Pedro e João já estão em Jerusalém para fazer os preparativos para a Páscoa, seguindo as instruções de Jesus. Mais tarde, Jesus e os outros dez apóstolos também vão para lá. Ele e seus discípulos descem o monte das Oliveiras com o sol se pondo. Jesus só verá a cidade à luz do dia novamente depois da sua ressurreição.

Qual era a Páscoa judeu?

  • A Páscoa era um evento especialmente sagrado para o povo judeu pois comemorava a época em que Deus os poupou da praga da morte física e os tirou da escravidão no Egito (Êxodo 11:1-13:16).

Qual a expectativa para a Páscoa?

  • Jesus aguarda com expectativa essa ocasião, pois ele diz: “Desejei muito comer esta refeição pascoal com vocês antes de sofrer.” — Lucas 22:15. Muitos anos antes, teve início o costume de passar alguns cálices de vinho entre os participantes da Páscoa.

Postagens relacionadas: