adplus-dvertising

O que a Bíblia fala sobre escolhas?

Índice

O que a Bíblia fala sobre escolhas?

O que a Bíblia fala sobre escolhas?

“Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado” (Moisés 3:17). Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. ... O direito de escolher o bem ou o mal e de agir por nós mesmos chama-se livre-arbítrio.

Onde está escrito na Bíblia sobre o livre arbítrio?

Salmos 119:30-31 Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.

O que a Bíblia diz sobre escolhas e consequências?

Nunca podemos esquecer que toda escolha tem uma consequência boa ou má e, ainda, que daremos conta a Deus de todas elas. ... Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (GALATAS 6:7).

Porque o livre arbítrio não existe?

Novas pesquisas tentam provar que o livre-arbítrio não existe: as decisões seriam tomadas automaticamente por nosso cérebro e não teríamos controle sobre isso. Entenda o que diz a neurociência sobre seu poder de decidir sobre sua a própria vida.

Qual é a consequência para as pessoas que vivem segundo os seus maus pensamentos?

Pensamentos negativos podem levar ao Alzheimer O pensamento negativo repetitivo (PNR) pode prejudicar a capacidade do cérebro de pensar, raciocinar e formar memórias. Podemos nem perceber conscientemente que o PNR acontece, mas ele é capaz de consumir nossa capacidade finita de recursos cerebrais.

Qual o melhor versículo para escolhas?

  • Veja essa lista completa de versículos bíblicos sobre escolhas, separamos os melhores versículos para escolhas. “Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

Como vocês se aproximarão de Deus?

  • Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Será que podemos amar a Deus ou não?

  • Podemos até decidir se queremos amar a Deus ou não! Amar é uma escolha. Deus não obriga ninguém a amar e segui-lo, porque não seria sincero. É possível resistir ao Espírito Santo. Mas Deus é justo. Nós escolhemos o que vamos fazer mas um dia teremos de enfrentar o julgamento de Deus.

Qual o plano de Deus para vocês?

  • Ele já conhece todas as nossas decisões e os levou em conta. As decisões que nós fazemos não conseguem frustrar os planos de Deus. Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo.

Postagens relacionadas: