O que a música representa Segundo Aristóteles?
Índice
- O que a música representa Segundo Aristóteles?
- O que Platão fala sobre a música?
- O que Platão e Aristóteles escreveram sobre temas variados?
- Por que Aristóteles defendia que a tragédia está no campo da harmonia?
- O que é música para os filósofos?
- Qual a principal obra de Aristoteles no campo das artes Qual a sua importância?
- Por que Platão acredita que a música deveria estar sob controle do Estado?
- O que dizia Platão sobre a ginástica?
- Quais são as diferenças entre as concepções políticas de Platão e Aristóteles?
- Qual a principal diferença na filosofia política de Platão e Aristóteles?
O que a música representa Segundo Aristóteles?
Para Aristóteles, a música é uma imitação direta das emoções da alma, independentemente do executante e das palavras.
O que Platão fala sobre a música?
Platão submete a música ao mesmo exame severo ao qual estão sujeitas as outras artes. Na visão do filósofo, existem harmonias boas e más, ritmos bons e maus.
O que Platão e Aristóteles escreveram sobre temas variados?
Os textos dos diálogos que Platão escreveu versam sobre os mais variados temas, de quase todas as áreas de conhecimento da vida – pública e privada. Dentre esses temas, há a política, a religião, a justiça, a medicina, o amor, a sabedoria, o sexo e, o que é importante para nós aqui, a arte.
Por que Aristóteles defendia que a tragédia está no campo da harmonia?
Aristóteles utiliza a tragédia acima das outras formas de arte, porque ela trata dos dramas humanos em que só os melhores conseguem ser felizes resolvendo tais dramas.
O que é música para os filósofos?
Vejamos o que alguns estudiosos declararam sobre esta arte. Para Platão (Atenas 427-347 a.C) “a música é um meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia têm a sua sede na alma (razão). Ela enriquece, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação”. ... A música eleva a alma.
Qual a principal obra de Aristoteles no campo das artes Qual a sua importância?
A metafísica “ciência do ser como ser, ou dos princípios e das causas do ser e dos seus atributos essenciais”, abrangendo do ser imóvel à Deus.
Por que Platão acredita que a música deveria estar sob controle do Estado?
Sustentava que as artes influenciavam diretamente a moral da vida humana. ... Por isto, a arte também tem o poder de ser perigosa. Na sua visão, é através do controle das artes, em especial, da música, que podemos formar cidadãos ideais para uma sociedade ideal.
O que dizia Platão sobre a ginástica?
Este trabalho argumenta que há dois conceitos de ginástica envolvidos na proposta educativa da República de Platão: a ginástica da temperança e a ginástica para a coragem. A ginástica da temperança é uma autoeducação sobre o cuidado do corpo. Ela depende da educação pela poesia e consiste em um regime pessoal.
Quais são as diferenças entre as concepções políticas de Platão e Aristóteles?
Diferenças: Aristóteles recusava o autoritarismo da utopia platônica por considera-la impraticavel e inumana. Recusa a sofocracia que atribue poder ilimitado a uma parte apenas do corpo social, os mais sábios. Alegando que a exclusão hierarquiza demais a sociedade. Enquanto que Platão acreditava nela.
Qual a principal diferença na filosofia política de Platão e Aristóteles?
Platão defendia o Inatismo, nascemos como princípios racionais e ideias inatas. ... Ao contrário de Platão, Aristóteles defendia que a origem das ideias é através da observação de objetos para após a formulação da ideia dos mesmos. Para Aristóteles o único mundo é o sensível e que também é o inteligível.