Não será exigida área de preservação permanente no entorno de reservatórios artificiais que não decorram de barramento ou represamento de cursos d'água naturais?
Índice
- Não será exigida área de preservação permanente no entorno de reservatórios artificiais que não decorram de barramento ou represamento de cursos d'água naturais?
- Quando foi publicada a Lei n 12651 de proteção da vegetação nativa?
- São pressupostos para o uso alternativo do solo?
- São princípios da lei de proteção da vegetação nativa a afirmação do?
- Qual a área preservação permanente APP exigida para cursos d'água de até 10m de largura e para aqueles recursos hídricos do tipo Veredas?
- Qual é a metragem máxima de APP's não consolidadas?
- Quem é o responsável legal pela manutenção da vegetação situada em área de preservação permanente?
- O que é área de uso alternativo do solo?
- Qual a legislação sobre a proteção da vegetação nativa?
- Quais são os incentivos para a preservação da vegetação nativa?
- Quais são os direitos de propriedade das florestas?
![Não será exigida área de preservação permanente no entorno de reservatórios artificiais que não decorram de barramento ou represamento de cursos d'água naturais?](https://i.ytimg.com/vi/T7kiU3F1q9Y/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAleVnov0DLh5RGkxZlpMQYDfYhKw)
Não será exigida área de preservação permanente no entorno de reservatórios artificiais que não decorram de barramento ou represamento de cursos d'água naturais?
§ 1o Não será exigida Área de Preservação Permanente no entorno de reservatórios artificiais de água que não decorram de barramento ou represamento de cursos d'água naturais. (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012). Art.
Quando foi publicada a Lei n 12651 de proteção da vegetação nativa?
A Lei 12.651, de , também conhecida como novo "Código Florestal", estabelece normas gerais sobre a Proteção da Vegetação Nativa, incluindo Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de Uso Restrito; a exploração florestal, o suprimento de matéria-prima florestal, o controle da origem dos ...
São pressupostos para o uso alternativo do solo?
Entende-se por Uso Alternativo do Solo: Substituição de vegetação nativa e formações sucessoras por outras coberturas do solo, como atividades agropecuárias, industriais, de geração e transmissão de energia, de mineração e de transporte, assentamentos urbanos ou outras formas de ocupação humana.
São princípios da lei de proteção da vegetação nativa a afirmação do?
da afirmação do compromisso soberano do Brasil com a preservação das suas florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como da biodiversidade, do solo, dos recursos hídricos e da integridade do sistema climático, para o bem-estar das gerações presentes e futuras.
Qual a área preservação permanente APP exigida para cursos d'água de até 10m de largura e para aqueles recursos hídricos do tipo Veredas?
Os limites das APPs às margens dos cursos d'água variam entre 30 metros e 500 metros, dependendo da largura de cada um, contados a partir do leito maior. Também devem ser mantidas APPs em um raio de 50 metros ao redor das nascentes e “olhos d'água”, ainda que sequem em alguns períodos do ano.
Qual é a metragem máxima de APP's não consolidadas?
A lei mineira estabeleceu critérios mais flexíveis para reservatórios artificiais localizados em zona rural e com superfície máxima de 20,0 ha, onde a faixa mínima poderá ser de 15 metros e a máxima de 50 metros.
Quem é o responsável legal pela manutenção da vegetação situada em área de preservação permanente?
7º A vegetação situada em Área de Preservação Permanente deverá ser mantida pelo proprietário da área, possuidor ou ocupante a qualquer título, pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado.
O que é área de uso alternativo do solo?
Uso alternativo do solo é a substituição da vegetação nativa e formações sucessoras por outras coberturas do solo, como atividades agropecuárias, industriais, de geração e transmissão de energia, de mineração e transporte, assentamentos ou outras formas de ocupação humana (inciso VI, art.
Qual a legislação sobre a proteção da vegetação nativa?
- Dispõe sobre a proteção da vegetação nativa; altera as Leis nºs 6.938, de 31 de agosto de 1981, 9.393, de 19 de dezembro de 1996, e 11.428, de 22 de dezembro de 2006; revoga as Leis nºs 4.771, de 15 de setembro de 1965, e 7.754, de 14 de abril de 1989, e a Medida Provisória nº 2.166-67, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.
Quais são os incentivos para a preservação da vegetação nativa?
- VIII - criação e mobilização de incentivos jurídicos e econômicos para fomentar a preservação e a recuperação da vegetação nativa, e para promover o desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis. (Incluído pela Medida Provisória nº 571, de 2012).
Quais são os direitos de propriedade das florestas?
- Art. 2º As florestas existentes no território nacional e as demais formas de vegetação nativa, reconhecidas de utilidade às terras que revestem, são bens de interesse comum a todos os habitantes do País, exercendo-se os direitos de propriedade com as limitações que a legislação em geral e especialmente esta Lei estabelecem.