adplus-dvertising

Não vai ter reprovação de alunos em 2020?

Índice

Não vai ter reprovação de alunos em 2020?

Não vai ter reprovação de alunos em 2020?

Os estudantes da rede estadual de São Paulo de todas as séries não serão reprovados por desempenho este ano e serão matriculados no ano seguinte em regime de progressão continuada. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (11), pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.

Como eles se importam com a reprovação?

  • "O fato de eles [CNE] se importarem em fazer de tudo para que não haja reprovação é importante, mas quando há facilitação também há uma camuflagem do que está acontecendo, da real preparação do aluno. Isso vai influenciar quando as disciplinas forem cobradas lá na frente", opina a jovem.

Como diminuir a reprovação?

  • Se houver avaliação, a sugestão é usar métodos como trabalhos e pesquisas no lugar das provas tradicionais. Não vai haver exigência de registro de presença nem orientação para a aprovação ou reprovação. A principal preocupação ao reduzir a reprovação é evitar a evasão dos alunos, que tende a aumentar bastante após a pandemia.

Como o CNE alerta para a reprovação?

  • "Existem 'N' metodologias e o CNE alerta para que não haja uma reprovação em massa, que não haja prejuízo para os alunos que estão realmente deslocados, sofrendo muitas violências, sem acesso às tecnologias. Tem que ter equilíbrio, reenturmar os alunos, colocar em classe multisseriada, fazendo avanços progressivos".

Por que não repetir o ano letivo e recomeçar em 2021?

  • Educadores dizem que repetir o ano letivo e recomeçar em 2021 pode desmotivar os alunos e cooperar para evasão escolar. Crédito: Shutterstock. A presidente-executiva do movimento Todos pela Educação diz que, do ponto de vista da gestão pública, não se pode penalizar os alunos por causa da pandemia.

Postagens relacionadas: