Não são despesas ordinárias do condomínio?
Índice
- Não são despesas ordinárias do condomínio?
- O que são despesas ordinárias de condomínio?
- É uma característica das despesas ordinárias em um condomínio edilício?
- O que são despesas ordinárias e extraordinárias?
- Quais são as despesas de um condomínio?
- O quê despesa ordinária?
- O que é despesa ordinárias?
- O que são as despesas administrativas?
- O que são despesas especiais em um condomínio?
- Quais são as despesas ordinárias e Extraordinárias do condomínio?
- Quais são as despesas relacionadas à administração do condomínio?
- Posso dizer que as despesas ordinárias são destinadas à manutenção do condomínio?
- Quais são as despesas de obras no condomínio?
Não são despesas ordinárias do condomínio?
Despesas ordinárias: são todos os gastos frequentes e indispensáveis para manutenção do condomínio, por exemplo: pagamento de salários, pagamento de prestadores de serviços, encargos fiscais e trabalhistas, manutenção, seguro, gastos administrativos, pequenos reparos etc.
O que são despesas ordinárias de condomínio?
Taxa ordinária: é o valor cobrado mediante aprovação das verbas em Assembléia Geral Ordinária para fazer face às despesas necessárias à administração, onde se incluem dentre outras: salários e encargos sociais, consumo de água, energia, esgoto, limpeza, conservação, manutenção de equipamentos, seguro, honorários de ...
É uma característica das despesas ordinárias em um condomínio edilício?
§ 1º Por despesas ordinárias de condomínio se entendem as necessárias à administração respectiva, especialmente: a. salários, encargos trabalhistas, contribuições previdenciárias e sociais dos empregados do condomínio; b.
O que são despesas ordinárias e extraordinárias?
De modo geral, para diferencias esses dois tipos de despesas, poderíamos aplicar a seguinte definição: despesas ordinárias são relativas à manutenção e pequenos reparos de emergência, enquanto que as extraordinárias, correspondem a custos de realização de benfeitorias ou urgências para o prédio.
Quais são as despesas de um condomínio?
Quais são as despesas ordinárias de condomínio? As despesas ordinárias, são as despesas comuns, como: luz, água, gás, pagamento de funcionários, compra de material de limpeza, portaria, entre outros. Nesse caso, o valor de todas as despesas é dividido pela quantidade de apartamentos, gerando assim uma taxa mensal.
O quê despesa ordinária?
As despesas ordinárias são aquelas necessárias para a administração e manutenção do condomínio. Ou seja, tudo que for referente aos gastos necessários para manter a estrutura oferecida ao condômino.
O que é despesa ordinárias?
Despesas ordinárias são todos os gastos rotineiros e necessários para manutenção do condomínio, como: salários, prestadores de serviços, encargos fiscais e trabalhistas, despesas de consumo, manutenção, seguro, gastos administrativos, conservação, pequenos reparos e outras.
O que são as despesas administrativas?
De forma simplificada, despesas administrativas são os mais diversos gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, contas de consumo, recepção, materiais de escritório e departamento jurídico.
O que são despesas especiais em um condomínio?
Por despesas extraordinárias de condomínio se entendem aquelas que não se refiram aos gastos rotineiros de manutenção do edifício, especialmente: Reformas ou acréscimos que interessem à estrutura integral do imóvel; ... Despesas de decoração e paisagismo nas partes de uso comum; Constituição de fundo de reserva.
Quais são as despesas ordinárias e Extraordinárias do condomínio?
- As despesas ordinárias e extraordinárias integram o planejamento financeiro do condomínio, e tanto o síndico quanto o morador devem saber as diferenças entre elas, a responsabilidade pelo pagamento e quando devem ser aprovadas em assembleia.
Quais são as despesas relacionadas à administração do condomínio?
- Essas despesas relacionadas à administração do condomínio são encontradas na Lei nº 8.245/91, artigo 23, parágrafo 1º. Qualquer gasto que não esteja ligado à rotina do condomínio é considerado despesa extraordinária. Ou seja, as despesas que surgem de forma eventual e que não foram previstas no orçamento.
Posso dizer que as despesas ordinárias são destinadas à manutenção do condomínio?
- Pode-se dizer, portanto, que as despesas intituladas como ordinárias, são aquelas destinadas a manutenção do condomínio e necessárias a administração para o bom funcionamento deste, haja vista estarem destinadas a cobrir os gastos unicamente com o funcionamento dos serviços, bem como com pequenas despesas de conservação do condomínio.
Quais são as despesas de obras no condomínio?
- As hipóteses de despesas que se relacionam a obras no condomínio dependem de aprovação em assembleia. São três os tipos de obras: necessárias, úteis e voluptuárias. As obras necessárias são aquelas que conservam a coisa ou impedem sua deterioração. A pintura de fachada, reparos elétricos e hidráulicos e obras acessibilidade são exemplos.