O que é permitido em um namoro santo?
Índice
- O que é permitido em um namoro santo?
- Como se preparar para um namoro santo?
- Como deve ser o namoro católico?
- O que não pode em um namoro santo?
- Qual o momento certo para se oficializar um namoro?
- O que pode no namoro católico?
- O que é pecado em um namoro cristão?
- Qual é a etapa do namoro?
- Por que a lei se sobrepõe ao namoro?
- Como fazer o namoro juntos?
- Qual a validade do contrato de namoro?

O que é permitido em um namoro santo?
Falando de forma simples, a castidade consiste em um amor puro, isto é, um amor que não busca usar o outro como um objeto sexual. Dessa forma, os beijos, abraços e carinhos de um namoro santo são puros. Não há atos que são próprios dos esposos.
Como se preparar para um namoro santo?
A terceira coisa que fica clara é que o casal deve rezar junto, pois essa é a melhor forma de conhecer a vontade de Deus sobre o possível relacionamento. Em relação ao rezar junto, pode ser fisicamente, mas caso não dê, que seja à distância, portanto que ambos estejam orando pela mesma intenção.
Como deve ser o namoro católico?
Namoro católico se define quando tal compromisso se estreita com a base de uma vida católica. O matrimonio é um sacramento de grande importância e requer preparação séria.
O que não pode em um namoro santo?
Segundo os ensinamentos, você não deve namorar quem seja de uma religião contrária da sua, pois será uma desobediência, visando que você nasceu em um berço crente. No Antigo Testamento, a palavra dizia para não se relacionar com pessoas que não temessem o Senhor, não sendo diferente no Novo Testamento.
Qual o momento certo para se oficializar um namoro?
Namorar pode ser somente um rótulo, mas para muitos é uma denominação importante. Então, quando encarar a oficialização do relacionamento? Com certeza o compromisso deve acontecer quando as duas pessoas envolvidas tiverem o mesmo objetivo e ao menos algo em comum.
O que pode no namoro católico?
Como é que os católicos devem namorar? Desde logo, sem intimidade sexual. O sexo, segundo o Catecismo da Igreja Católica, só é aceitável no contexto do casamento e numa lógica de abertura à vida. E mesmo alguns toques, beijos e carícias não são aconselhados – se constituírem um apelo à sexualidade e à sensualidade.
O que é pecado em um namoro cristão?
Segundo os ensinamentos, você não deve namorar quem seja de uma religião contrária da sua, pois será uma desobediência, visando que você nasceu em um berço crente. No Antigo Testamento, a palavra dizia para não se relacionar com pessoas que não temessem o Senhor, não sendo diferente no Novo Testamento.
Qual é a etapa do namoro?
- O namoro é uma etapa muito rica e intensa na qual o casal se prepara para o matrimônio, na qual existe uma série de desafios que devem enfrentar, sobretudo, em um mundo erotizado, materialista e afastado de Deus.
Por que a lei se sobrepõe ao namoro?
- Ademais, a lei se sobrepõe ao contrato, ou seja, prevalece a lei, que tutela a união estável, sobre o contrato de namoro.
Como fazer o namoro juntos?
- Didier destacou que o namoro é uma oportunidade para o casal crescer na fé. Para conseguir isso, ambos podem fazer uma lista de práticas espirituais que podem realizar juntos. Algumas são: rezar juntos e, se moram longe, podem fazer uma chamada por Whatsapp ou Skype para rezar a Lectio Divina ou alguma outra oração.
Qual a validade do contrato de namoro?
- Enfim, o contrato de namoro, apesar de sua validade questionada pelos juristas, pode servir como um dos elementos de prova de ausência de união estável. Doutora em Direito Civil (USP), Mestre em Direito Penal (USP), Advogada militante na área cível.