adplus-dvertising

Como usar o Tradutor de textos?

Índice

Como usar o Tradutor de textos?

Como usar o Tradutor de textos?

Como usar o Google Tradutor?

  1. Acesse o Google Tradutor neste link.
  2. Na página, selecione o idioma do texto e a língua que se deseja a tradução. ...
  3. Digite ou cole o texto a ser traduzido no campo da esquerda e clique em "Traduzir".

Como fazer para traduzir o inglês para o português?

Veja como é simples:

  1. Instale o aplicativo do Google Tradutor;
  2. Toque no botão de menu no canto superior esquerdo e depois vá em Configurações;
  3. Abra a configuração Toque para traduzir;
  4. Marque a opção Ativar o recurso “Toque para traduzir”;
  5. Confirme em Ativar e marque a opção Permitir a sobreposição a outros apps;

Que tradutor usar?

O Google Tradutor é, sem dúvida, a ferramenta de tradução mais utilizada nos dias de hoje. Sua praticidade permite traduzir palavras de qualquer língua e até conversas com apenas um clique, o que contribui para sua crescente popularidade.

Como funciona o app traduzir?

O aplicativo para celulares do Google Tradutor permite traduzir textos presentes em outros apps. Para isso, basta ativar o recurso "Toque para traduzir", no menu do tradutor do Google no Android. Dessa forma, será possível copiar textos de qualquer aplicativo e traduzi-los para outra língua.

Como eu faço para usar o tradutor do Google?

Para usar o Google Tradutor o usuário só precisa acessar a página do serviço e escolher a língua original e a que será traduzida. Em seguida digite (ou cole) o texto que deseja traduzir. Essa aparente simplicidade esconde uma série de recursos poderosos que podem tornar o recurso mais exato e rápido.

Como utilizar o tradutor do Google Chrome?

Pedir ou desativar tradução

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais. Configurações.
  3. Na parte inferior, clique em Avançado.
  4. Em "Idiomas", clique em Idioma.
  5. Marque ou desmarque a opção "Sugerir a tradução de páginas que não estão em um idioma que você conheça".

Como traduzir o que está na tela do celular?

Marque a opção “Ativar o recurso Tocar para Traduzir”. O tocar para traduzirestá ativado e você poderá usá-lo em qualquer janela do Android.

Como saber se a tradução do Google Tradutor está correta?

Os problemas seguintes são erros comuns que acontecem quando frases ou – que tristeza! – parágrafos ou textos completos são inseridos no Google para gerar uma tradução: O Google Tradutor tem dificuldade com sintaxe. Sintaxe se refere à ordem das palavras de uma frase.

Como saber se a tradução está correta?

É preciso, ao se traduzir, observar diversos fatores, entre eles as marcas culturais (ou seja, o que é exclusivo de cada país), o estilo em que o original se encontra, além de erros e acertos em relação à maneira de escrita que seja correta em relação àquela língua.

Como começar a tradução?

  • A partir do momento que fizer essa mudança, será preciso clicar no botão “Traduzir” para iniciar a tradução. Os dois usos tem aplicações muito úteis. O Tradutor também pode ajudá-lo a saber como se pronuncia uma palavra em determinada língua, pois ele possui um recurso que “fala” o que está escrito.

Como fazer a tradução entre os idiomas?

  • Para realizar a tradução entre os idiomas disponíveis no software, o Google Tradutor faz uma busca entre milhares de textos traduzidos por pessoas. A partir dessa pesquisa, a ferramenta é capaz de oferecer as traduções mais adequadas ao usuário. O processo de inteligência por trás do tradutor da Google é conhecido como “statistical machine ...

Como fazer a tradução do inglês para o português?

  • Suponha que você tenha traduzido um texto do inglês para o português e agora precise fazer uma tradução que é o inverso da anterior. Para resolver isso, basta clicar no botão “Alterar idiomas” e pronto o "caminho" da tradução será invertido. Também é possível personalizar quando o serviço deverá fazer a tradução.

Como traduzir um documento?

  • Para quem precisa traduzir documentos e não quer ficar copiando e colando o conteúdo deles, basta clicar no link “traduza um documento” (embaixo da caixa de texto) e enviar o arquivo.

Postagens relacionadas: