adplus-dvertising

Pode jogar soda cáustica no esgoto?

Índice

Pode jogar soda cáustica no esgoto?

Pode jogar soda cáustica no esgoto?

E como se não bastasse tudo isso, produtos químicos quando entram em contato com o sistema de esgoto podem ser poluentes da água, mesmo que tratada, prejudicando o meio ambiente. Portanto, se pode evitar o uso de soda cáustica, evite-o.

Quais os perigos da soda cásstica nos canos?

  • Perigos da Soda Cáustica nos Canos Por se tratar de um produto corrosivo é um perigo para a saúde de quem manipular e além disso pode danificar os encanamentos do esgoto. O Produto esquenta dentro das tubulações podendo assim deformar o PVC fazendo com que dificulte a passagem natural do esgoto.

Como proceder ao desentupimento dos canos?

  • Existem diversos métodos para proceder ao desentupimento dos canos, entre eles vale citar produtos como Soda Cáustica, Diabo Verde ou mesmo meios mecânicos como arames, máquinas para desentupir e outros.

Posso desentupir o cano de PVC?

  • Pode ser que você consiga sim desentupir o cano, porém, pode acabar amolecendo o PVC e prejudicando toda a estrutura. Quando esse produto entra em contato com a água, sofre uma reação que o esquenta a mais de 100ºC. Essa temperatura amolece o material dos canos de PVC. Isso pode causar quebras, vazamentos e rachaduras.

Como fazer desentupimentos em casa?

  • É comum que desentupimentos sejam feitos em casa utilizando soda cáustica, principalmente quando falamos do ralo da cozinha, que costuma entupir por excesso de gordura nas paredes do cano.

Postagens relacionadas: