Como usar fava tonka?
Como usar fava tonka?
Combina com frutas e chocolate: pode ser usada em doces em calda, saladas e tortas com frutas, musses e pavês de chocolate e sobremesas em geral. Em pratos salgados fica boa em molho de tomates e para temperar tender.
O que é feijão tonka?
O feijão de Tonka é também conhecido como Cumarú ou fava Tonka e é originário da região amazónica. Consiste numa drupa ovóide ou oblonga que quando madura é fibrosa e esponjosa e envolve uma semente dura, lisa e enrugada.
Como utilizar fava de cumaru?
Os grãos da fava tonka do Brasil irão misturar-se idealmente com chocolate, cremes, sobremesas, sorvetes, frutas cozidas ou geladas. Ele também é usado ralado em suas receitas salgadas e dá um sabor caramelizado e baunilha em molhos acompanhando vitela, fígado frito, peixe e frutos do mar.
O que é cumaru fruta?
Trata-se da fava tonka ou cumaru. O fruto nasce da flor de uma árvore tropical da família das leguminosas e que cresce em toda a região norte da América do Sul - incluindo os Estados brasileiros do Amazonas e do Pará.
Para que serve fava tonka cumaru?
A semente do cumaru é conhecida como fava-tonka ou fava-tonca, sendo utilizada pela perfumaria desde o século XIX. O princípio ativo responsável pelo perfume da fava-tonka é a cumarina. O cheiro da fava-tonka lembra uma fusão dos aromas de baunilha e amêndoa. O nome científico do cumaru é Dipteryx odorata.
Como é o cheiro da fava tonka?
A fava tonka ou fava tonca, é a semente do cumaru, de nome botânico Dipterix odorata. Cumarina é a molécula que é a principal responsável pelo cheiro da fava. E que cheiro é esse? É dos poucos que é unanimidade nos cursos do 1 nariz, daqueles que é impossível não gostar: lembra baunilha e amêndoa ao mesmo tempo.
O que é fava tonka na perfumaria?
A fava tonka ou fava tonca, é a semente do cumaru, de nome botânico Dipterix odorata. Cumarina é a molécula que é a principal responsável pelo cheiro da fava. ... Os primeiros perfumes a utilizar a cumarina foram Houbigant Fougère Royale, que batizou todo o gênero, de 1882, e Guerlain Jicky, de 1889.
Qual o sabor do cumaru?
baunilha Cumaru é uma especiaria da região amazônica, conhecida como a baunilha brasileira, tem sabor adocicado, com notas de coco e baunilha, é ótima para aromatizar sorvetes e cremes, mas vai bem em qualquer doce, como nessa receita simples e saborosa do chef-confeiteiro Rodrigo Ribeiro.
Qual gosto do cumaru?
Cumaru é uma especiaria da região amazônica, conhecida como a baunilha brasileira, tem sabor adocicado, com notas de coco e baunilha, é ótima para aromatizar sorvetes e cremes, mas vai bem em qualquer doce, como nessa receita simples e saborosa do chef-confeiteiro Rodrigo Ribeiro.
O que combina com cumaru?
Combina com frutas e chocolate: pode ser usada em doces em calda, saladas e tortas com frutas, musses e pavês de chocolate e sobremesas em geral. Em pratos salgados fica boa em molho de tomates (veja aqui uma receita) e para temperar tender.