Quem recebe seguro-desemprego vai aumentar as parcelas?

Quem recebe seguro-desemprego vai aumentar as parcelas?
O benefício, que hoje varia de 3 a 5 parcelas dependendo do tempo trabalhado nos últimos 36 meses, vai aumentar para 4 a 6 parcelas. Assim, só terão direito ao seguro os desempregados que receberão a última parcela em dezembro, janeiro e fevereiro.
Quando é possível conceder parcelas do seguro desemprego?
- O governo analisa a possibilidade de conceder até duas parcelas extras para quem foi demitido, sem justa causa, entre 20 de março e 31 de julho de 2020. Atualmente, o trabalhador que é demitido sem justa causa tem direito de receber entre três e cinco parcelas do seguro desemprego.
Será que as parcelas extras do seguro-desemprego 2020 foram aprovadas?
- Parcelas extras do seguro-desemprego 2020 foram aprovadas? A proposta elaborada por representantes do Codefat – Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador foi alterada. Desse modo, saiba o que a mudança significa e se o benefício será de fato estendido. As parcelas extras do seguro-desemprego 2020 foram aprovadas?
Quanto Custa o seguro-desemprego?
- O seguro-desemprego paga atualmente entre 3 e 5 parcelas aos trabalhadores formais dispensados sem justa causa, como forma de subsidiá-los temporariamente. A variação na quantidade de parcelas disponibilizadas depende do tempo de serviço prestado e, também, de quantas vezes o trabalhador solicitou o benefício.
Quando foi aprovada a prorrogação do seguro-desemprego?
- - O PETRÓLEO - Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore Já foi aprovada a prorrogação do seguro-desemprego? A prorrogação do seguro-desemprego para trabalhadores que foram demitidos durante a pandemia do coronavírus ainda não foi aprovada.