adplus-dvertising

Como ficou a suspensão do consignado?

Índice

Como ficou a suspensão do consignado?

Como ficou a suspensão do consignado?

A suspensão facultativa por até 120 dias do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados, agora é lei. A legislação foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Foi aprovado o aumento da margem do consignado?

A lei nº 14.131 amplia em 5% o limite para a contratação por servidores públicos ativos e inativos, militares, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com base no valor do benefício. ... O aumento vale até o fim de 2021.

Como ocorrerá a suspensão do desconto do consignado?

  • Suspensão do desconto das parcelas do Consignado. No dia (28/04), o juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) derrubou a decisão de primeiro grau que determinava que os bancos deixassem de cobrar de seus clientes, as parcelas do empréstimo consignado. Assim, a suspensão só ocorrerá se ...

Como ocorreu a suspensão do desconto do empréstimo consignado?

  • A pauta em relação à prorrogação do pagamento do empréstimo consignado, teve nova reviravolta. Assim, a suspensão do desconto das parcelas do empréstimo consignado foi cancelada -, portanto, não deverá mais ocorrer obrigatoriamente, pelos menos até uma nova definição.

Qual o valor do empréstimo consignado?

  • O empréstimo consignado é descontado direto na folha dos contratantes. O valor da parcela é pago pelo INSS ou pelo órgão em que o Servidor está vinculado diretamente ao banco.

Qual a suspensão do consignado do INSS?

  • Apesar de muito aguardada, a suspensão do consignado dos Aposentados INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda deve passar pela Câmara. Se aprovado o texto em sua versão original, a nova regra autoriza a suspensão temporária das parcelas por 4 meses, ou seja, 120, sem qualquer ônus para o titular da dívida.

Postagens relacionadas: