Vai ter prorrogação do seguro desemprego?

Vai ter prorrogação do seguro desemprego?
O PL 642/2020, do senador José Serra (PSDB-SP), autoriza o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) a prolongar, por até dois meses, o prazo de recebimento das parcelas do seguro-desemprego para o trabalhador que estiver infectado pela covid-19.
Foi liberado mais 2 parcelas do seguro desemprego?
A bancada representante dos trabalhadores no Codefat propõe o pagamento de mais duas parcelas do benefício, em novembro e dezembro, a quem foi demitido sem justa causa entre os dias 20 de março e 31 de julho deste ano.
Como o seguro-desemprego vai ser prorrogado?
- MEU SEGURO-DESEMPREGO VAI SER PRORROGADO? Atualmente são 40 propostas apresentadas para alteração do seguro-desemprego, sendo que muitas destas apresentam a prorrogação do seguro como medida.No entanto, as propostas foram apresentadas logo após o reconhecimento de calamidade pública e ainda não foi nem discutida na câmara dos deputados.
Qual a prorrogação do seguro-desemprego 2020?
- Sendo assim, a prorrogação do seguro-desemprego em 2020 depende unicamente da aprovação do Codefat, além da edição de uma MP — Medida Provisória — para que o crédito seja aberto.
Quanto Custa o seguro-desemprego?
- O seguro-desemprego paga atualmente entre 3 e 5 parcelas aos trabalhadores formais dispensados sem justa causa, como forma de subsidiá-los temporariamente. A variação na quantidade de parcelas disponibilizadas depende do tempo de serviço prestado e, também, de quantas vezes o trabalhador solicitou o benefício.
Qual a votação para o seguro-desemprego?
- Informações sobre a votação que seria feita neste mês pelo Codefat, em relação à prorrogação do seguro-desemprego, não foram divulgadas para os beneficiários. O que só aumenta a ansiedade em diversos trabalhadores.