adplus-dvertising

Quais os tipos de equipes da ESF?

Índice

Quais os tipos de equipes da ESF?

Quais os tipos de equipes da ESF?

Ficam incluídas os seguintes tipos de equipes: 70 - eSF - Equipe de Saúde da Família, 71 - eSB - Equipe de Saúde Bucal, 72 - eNASF-AB - Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária, 73 - eCR - Equipe dos Consultórios na Rua, 74 - eABP - Equipe de Atenção Primária Prisional, 75 - eMAESM - Equipe ...

Quais são as equipes da atenção básica?

Com isso, a PNAB 2017 reconhece como tipos de equipes de saúde que atuam na Atenção Básica: Equipes de Saúde da Família (eSF), Equipe de Saúde Bucal (eSB - equipe integrada à eSF ou à eAB) e Equipe de Atenção Básica (eAB).

Quais são as equipes de saúde da família?

  • Cada NASF II poderá vincular, no mínimo, 03 (três) Equipes de Saúde da Família e no máximo 07 (sete) equipes de Saúde da Família e/ou equipes de atenção básica para populações específicas (tipos de equipes: 01, 02, 03, 12 a 21 e de 24 a 38). * Profissional deve morar na comunidade atendida.

Quais são os arranjos organizacionais para equipes de saúde da família?

  • Considerando as especificidades locais, os municípios podem optar entre dois arranjos organizacionais para equipes de Saúde da Família, além dos existentes para o restante do País: II. Equipes de Saúde da Família Fluviais (eSFF): desempenham suas funções em Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF).

Qual a média recomendada para a implantação das equipes de saúde da família?

  • Baseado nesta mesma portaria foi estabelecido que para a implantação das Equipes de Saúde da Família deva existir (entre outros quesitos) uma equipe multiprofissional responsável por, no máximo, 4.000 habitantes, sendo que a média recomendada é de 3.000.

Quem são os profissionais do núcleo de apoio à saúde da família?

  • Os profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, nesse contexto, são corresponsáveis pela materialização dessas “referências-diretrizes”, de forma a contribuir com o trabalho das equipes apoiadas por meio de um trabalho conjunto, articulado e inserido nas redes de atenção, sociais e comunitárias.

Postagens relacionadas: