Faz mal comer gordura?

Faz mal comer gordura?
Halpern explica que a gordura pode fazer bem para o corpo se consumida dentro do recomendado. O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade.
O que gorduras faz no corpo?
Muita gente não sabe, mas a gordura é importantíssima para o bom funcionamento do organismo. Fonte de energia, este lipídeo, atua no controle da temperatura corporal, na absorção de várias vitaminas, na produção dos hormônios femininos e masculinos e na composição das membranas celulares.
Porque os alimentos gordurosos fazem mal à saúde?
A ingestão de alimentos gorduroso atrapalha o fechamento do esfíncter inferior (válvula do esôfago), favorecendo os quadros de doença do refluxo. Isso acontece porque o acúmulo de gordura no abdômen aumenta a pressão no estômago e exige um esforço maior do esfíncter.
Como a gordura da carne faz bem?
- Gordura da carne faz bem. A carne vermelha bem suculenta é um deleite para nosso paladar. Mas, devido as autas porcentagens de gordura saturada que esse alimento carrega, passou a ser vista com maus olhos pelas pessoas. A seguir veja a importância da carne e como consumi-la sem prejudicar a saúde.
Por que a gordura da carne não deve ser consumida pela população?
- A diretora de Vigilância e Promoção da Saúde, Deborah Malta , recomenda que a gordura da carne não deve ser consumida pela população. “Você deve recortar e não ingerir a gordura aparente da carne e também em relação à pele do frango e de outros animais, essa pele deve ser descartada de preferência ainda no preparo.”
Qual o tipo de gordura que eu devo consumir?
- Toda alimentação saudável e balanceada deve conter 30% do teor calórico total em gorduras, já que elas contribuem para o processo de produção dos hormônios, transporte de vitaminas e também ajudam a gerar energia. Porém, o maior questionamento que surge em nossas cabeças é: "Qual o tipo de gordura que eu devo consumir?".
Como é feita a dieta da carne?
- A dieta da carne é baseada no consumo exclusivo de carne e outras fontes ricas em proteínas, como peixes e aves. Além de proteínas, esses alimentos também são ricos em gorduras, que nos últimos anos passaram a ser vistas como gorduras boas, pois estão presente naturalmente nos alimentos.