adplus-dvertising

O que pode ser excesso de sono?

Índice

O que pode ser excesso de sono?

O que pode ser excesso de sono?

As causas mais comuns de sonolência diurna excessiva são privação do sono, apneia obstrutiva do sono e medicamentos sedativos. Outras causas potenciais de sonolência diurna excessiva incluem certas condições médicas, psiquiátricas e distúrbios do sono, como a narcolepsia.

O que causa sonolência durante o dia?

Além da apneia do sono, o uso de medicações e doenças como narcolepsia, depressão e hipotireoidismo podem causar sonolência.

O que fazer para acabar com o sono durante o dia?

Assim, algumas ótimas dicas para tirar o sono durante o dia, incluem:

  1. Comer alimentos estimulantes. ...
  2. Tirar um cochilo rápido de 15 minutos. ...
  3. Fazer exercício a cada 30 minutos. ...
  4. Colocar-se num ambiente menos confortável. ...
  5. Comer um lanche saudável. ...
  6. Respirar fundo 10 vezes. ...
  7. Conversar com outra pessoa.

Por que as pessoas não querem sentir muito sono?

  • Problemas emocionais e doenças psicológicas, como a depressão, podem fazer as pessoas sentirem muito sono. "Muitas vezes, pessoas abaladas psicologicamente buscam o sono para fugir da realidade", explica Paulo Olzon.

Quais são os sintomas da sonolência excessiva?

  • Nesses casos, a pessoa não consegue se manter concentrada e, nos picos de sono, dorme em qualquer lugar, até mesmo na direção. Além da sonolência excessiva, outros sintomas desse distúrbio são: paralisia do sono, alucinações na fase inicial do sono e cataplexia – perda súbita da força muscular, sem perda de consciência.

Posso sentir-se com muito sono o tempo todo?

  • Parece tão normal sentir-se com muito sono o tempo todo. Só que não! Sonolência excessiva pode ter consequências graves para a sua saúde. Descubra

Qual o tratamento mais adequado para o problema de sono?

  • Problemas de sono relacionados a essa doença podem se manifestar tanto com falta de sono (insônia) quanto com excesso de sono. O acompanhamento médico é fundamental a fim de definir o tratamento mais adequado, seja com antidepressivos e/ou com psicoterapia.

Postagens relacionadas: