É normal ter sangramento durante muitos dias depois de colocar o DIU?
Índice
- É normal ter sangramento durante muitos dias depois de colocar o DIU?
- Porque o DIU causa sangramento?
- Como parar sangramento causado pelo DIU?
- É normal ficar sangrando depois de colocar o DIU Kyleena?
- Como é o sangramento do DIU?
- Quais os males que o DIU pode causar?
- O que fazer para parar o sangramento de escape?
- Quando deve ser colocado o DIU?
- Quais são as cólicas do DIU?
- Qual o efeito colateral do DIU?
- Será que um sangramento leve ou escurecido pode ser normal?
É normal ter sangramento durante muitos dias depois de colocar o DIU?
Sempre siga as orientações do seu médico. Esse sangramento após a inserção do DIU é normal. A menstruação pode ficar irregular nos primeiros três meses, principalmente no primeiro mês. Isso é normal.
Porque o DIU causa sangramento?
O fluxo menstrual mais intenso com o uso de DIU de cobre pode ser causado por mudanças vasculares que regulam o fluxo sanguíneo para o útero (7, 9).
Como parar sangramento causado pelo DIU?
O seu sangramento pode ser considerado normal. Existem medicações que podem reduzir ou parar o sangramento, como anti-inflamatórios, anti-fibrinolíticos, doxiciclina e anticoncepcionais.
É normal ficar sangrando depois de colocar o DIU Kyleena?
Muitas usuárias apresentam frequentemente gotejamento ou sangramento leve, além do sangramento menstrual, nos primeiros 3 - 6 meses após a inserção de KyleenaTM (levonorgestrel). Algumas mulheres podem apresentar sangramento intenso ou prolongado durante este período.
Como é o sangramento do DIU?
O DIU é um contraceptivo que precisa ficar alocado bem na cavidade uterina. Raramente ele sai do lugar, mas quando acontece é fácil perceber pelos sintomas como dor abdominal, sangramento irregular e até umas pontadas na parede do útero.
Quais os males que o DIU pode causar?
"A presença do DIU dentro do útero pode agir como facilitador de infecção, que é capaz de subir do útero para as trompas e ovários, chamada de doença inflamatória pélvica, além de evoluir para peritonite, infecção abdominal. Daí pode cair na corrente sanguínea e virar uma sepse", explica.
O que fazer para parar o sangramento de escape?
De acordo com a profissional, o escape costuma ser autolimitado. “Apenas persistir com o uso regular [do anticoncepcional]” já é uma alternativa para extinguir o sangramento. “Outra opção seria fazer o intervalo [entre as cartelas do anticoncepcional] e, como último caso, modificar a medicação”, sugere.
Quando deve ser colocado o DIU?
- Em geral, quando colocado pela primeira vez, o DIU deve ser colocado entre 5 a 10 dias após o primeiro dia da menstruação. A mulher pode sentir dores tipo cólica menstrual de leve intensidade durante e pouco após o procedimento.
Quais são as cólicas do DIU?
- Trata-se de uma adaptação do seu corpo ao DIU e a pequena dose hormonal que ele possue. Mas esse hormônio só tem efeito local no endométrio. Cólicas nesse início também podem ocorrer pois o DIU acaba sendo um "corpo estranho" dentro do seu útero e causa um estímulo contrações leves. Com o tempo e adaptação essas cólicas também tendem a desaparecer.
Qual o efeito colateral do DIU?
- O efeito colateral mais comum do DIU (e aquele que as mulheres relatam que mais as incomoda) é muitas vezes o aumento da duração e a quantidade de sangramento menstrual.
Será que um sangramento leve ou escurecido pode ser normal?
- Se for um sangramento leve vermelho ou escurecido pode ser normal sim. Trata-se de uma adaptação do seu corpo ao DIU e a pequena dose hormonal que ele possue. Mas esse hormônio só tem efeito local no endométrio.