Estou sangrando a mais de 7 dias?
Índice
Estou sangrando a mais de 7 dias?
A menstruação prolongada tipo borra de café pode ser sinal de alguma DST, endometriose, mioma e, até mesmo, de uma possível gravidez. Por isso, é importante consultar um ginecologista para descobrir a causa e iniciar o tratamento, se necessário.
Estou sangrando a alguns dias?
O sangramento pode ser indicar doenças sexualmente transmissíveis, traumas durante a relação, presença de feridas no colo do útero ou ocorrer devido à lubrificação insuficiente da vagina, por exemplo.
É normal ficar sangrando depois da menstruação?
Qualquer sangramento fora do período menstrual assusta: é sinal de que algo pode estar errado com o corpo. Porém, em alguns casos, a situação não é grave. Exames ginecológicos e mudança de contraceptivo, por exemplo, podem causar sangramentos que não estão relacionados a problemas de saúde.
Por que a mulher tem sangramento prolongado?
- Muitas vezes as mulheres tem sangramento prolongado (hipermenorréia) devido à disfunções hormonais ovarianas, tireodeanas ou hipofisárias. Outras vezes a mulher sangra devido a doenças uterinas, como pólipos (tumores pediculados, benignos) ou miomas.
Qual a causa do sangramento antes da menstruação?
- O sangramento antes da menstruação também pode ser escape ou nidação. A diferença é que no caso da nidação, a menstruação não descerá depois. Já o sangramento de escape antes da menstruação ou em qualquer momento do ciclo pode estar relacionado com as causas citadas abaixo e é muito comum quando a mulher tomou a pílula do dia seguinte.
Qual a causa do sangramento?
- O diagnóstico dessas três causas é normalmente feito pelo ultrassom transvaginal e pelo exame papanicolau. O sangramento ainda pode ser provocado pelo mau uso de medicação, como a pílula. Isso estimula de maneira irregular o endométrio. Menos comum como causa é a endometrite, a infecção do endométrio.
Quando o sangramento acontece após o terceiro trimestre?
- No terceiro trimestre. Quando o sangramento acontece após as 24 semanas de gestação, já pode indicar sinais de trabalho de parto, apesar de também poder indicar alguns problemas. O que pode ser: algumas situações podem ser placenta prévia ou descolamento da placenta.