O que pode provocar tonturas?
O que pode provocar tonturas?
Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas. A tontura pode ser definida como vertigem – quando tudo parece estar girando –, sensação de desmaio ou perda de equilíbrio.
Por que a tontura é muito frequente?
- Além destas causas, a tontura pode ainda ser sintoma de crises de ansiedade, episódios de pressão baixa, problemas de visão, enxaqueca, ou surgir em dias de muito calor, durante o banho com água muito quente, quando se levanta de repente ou quando se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva. Assim, sempre que a tontura é muito frequente ou ...
Quais as sensações da tontura?
- Dessa forma, a tontura pode ser mais especificamente descrita como uma dos seguintes sensações: A tontura pode vir acompanhada de perda de equilíbrio, náuseas ou vômito. Você pode ter dificuldade para andar ou manter a postura ereta, bem como sentir sonolência. O sintoma muitas vezes desaparece ou melhora ao se deitar.
Quais são os remédios que causam tontura?
- Entenda melhor quais são os remédios que causam tontura. O que fazer: para tratar o desequilíbrio é necessário resolver a sua causa, com o adequado tratamento da visão com o oftalmologista ou da doença neurológica com o neurologista.
Por que a tontura pode indicar doenças?
- Acompanhada por enjoos e desequilíbrio, a sensação de movimento do ambiente ao redor ou do próprio corpo, quando parado, sinaliza um quadro de tontura. Na maioria das vezes, a condição não oferece grandes riscos. Mas, se os sintomas aparecem com frequência vale ficar atento, pois tontura também pode indicar doenças