Como é o Mal-estar da gravidez?
Como é o Mal-estar da gravidez?
– O crescimento de mais vasos sanguíneos no começo da gestação, bem como a pressão do útero em expansão sob os vasos sanguíneos pode provocar o mal-estar. – A respiração também muda durante o período gestacional, sendo a hiperventilação algo mais fácil de acontecer.
Quais são as situações de mal-estar na gravidez?
- Isso faz com que apareçam algumas situações de mal-estar comuns na maioria das grávidas que, em geral, mudam a cada trimestre e desaparecem após o parto. Tais incômodos não são iguais para todas as grávidas e variam a cada trimestre de gestação. Tudo isso acontece devido aos hormônios da gravidez e, em geral, não são preocupantes.
Por que isso acontece na gravidez?
- Tudo isso acontece devido aos hormônios da gravidez e, em geral, não são preocupantes. Conhecer os sintomas e os possíveis tratamentos vai deixar você mais aliviada. Esse é um incômodo muito comum na gravidez. Sua causa são os hormônios dessa fase, como a progesterona.
Será que você está grávida há algum tempo?
- Algumas mudanças são mais visíveis, e o inchaço dos seios é uma delas: as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas. Já o edema no restante do corpo tende a ser mais evidente a partir do segundo trimestre de gestação, ou seja, você já vai saber que está grávida há algum tempo.
Quando surgem os primeiros sintomas de gravidez?
- Além disso, os primeiros sintomas de gravidez não surgem dois dias depois da relação, mas a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação. O primeiro deles é o atraso da menstruação, que vem acompanhado de mamas doloridas e inchadas, escurecimento dos mamilos, aumento da frequência urinária, náuseas, vômitos, cansaço e sonolência.