adplus-dvertising

Quando está recebendo seguro desemprego e comecei a trabalhar?

Índice

Quando está recebendo seguro desemprego e comecei a trabalhar?

Quando está recebendo seguro desemprego e comecei a trabalhar?

"O trabalhador CLT tem 120 dias para dar entrada no benefício após ser demitido. Assim, quando ele inicia um contrato temporário, o seu seguro-desemprego fica suspenso. Com o final do contrato temporário, ele passa a receber novamente os meses faltantes."

Estou trabalhando com carteira assinada e recebendo seguro desemprego?

NÃO! Por um lado o empregado trabalha sem registro, recebe o salário mensal do empregador e as parcelas do seguro-desemprego, e de outro, o empregador deixa de arcar com suas obrigações trabalhistas e previdenciárias em relação a este empregado. ...

O que acontece se eu não sacar o seguro desemprego?

Resposta: De acordo com o artigo 25-A da Lei 7.998/90, o trabalhador que houver recebido indevidamente parcela de seguro-desemprego sujeita-se à compensação automática do débito com o novo benefício.

Por que não assinar a carteira para receba o seguro desemprego?

  • Só que não assinar a carteira para que o trabalhador receba o Seguro Desemprego e o salário concomitantemente é crime, disposto no art. 171, parágrafo 3º do Código Penal. O que deve ser feito é assim que o trabalhador conseguir um novo emprego, o MTE deve ser comunicado para interromper o Seguro Desemprego.

Posso continuar recebendo o seguro desemprego se eu começar a trabalhar?

  • Posso continuar recebendo Seguro Desemprego se eu começar a trabalhar? A demissão sem justa causa juntamente com outras regras importantes concedem ao trabalhador o direito de receber o seguro desemprego.

Qual o período de carência para solicitar um novo seguro desemprego?

  • Também vale ressaltar que o período de carência para solicitar um novo seguro desemprego é de 16 meses. Ou seja, após receber todas as parcelas de um seguro desemprego o trabalhador só poderá dar entrada em um novo pedido, caso tenha sido demitido novamente, 16 meses a contar da data da dispensa do emprego que deu origem ao benefício.

Como é bloqueado o seguro-desemprego?

  • A sua contratação durante o recebimento do benefício torna o seguro-desemprego bloqueado temporariamente para o caso de ocorrer uma nova demissão sem justa causa.

Postagens relacionadas: