Estou grávida e não quero essa criança?
Estou grávida e não quero essa criança?
O primeiro passo é procurar a Vara da Infância e Juventude do local onde se mora. Após o primeiro contato com a Justiça, a mãe passa a ser acompanhada por uma equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos. Nessas fase, é preciso conversar com esses profissionais.
Quando a mãe não quer o bebê?
Caso a mãe não procure a Justiça para manifestar seu arrependimento no prazo de dez dias corridos, contados a partir da data da audiência, o bebê será imediatamente encaminhado para ser adotado por pessoa ou casal inscrito no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento – apresentando, portanto, plenas condições para ...
Posso beber e estar grávida?
- Beber e estar grávida são duas situações que não combinam. Isso pode inclusive prejudicar o bebê, quando feito em grandes quantidades. "Existe um problema chamado de síndrome alcoólico fetal, em que o excesso desse nutriente acarreta em uma má formação da face da criança", conta Rosiane Mattar.
Será que estou grávida?
- Provavelmente a questão ‘ será que estou grávida? ‘ é uma das que mais ronda a mente feminina no dia a dia, até porque o perigo parece estar sempre presente, mesmo se tomamos a pílula anticoncepcional, mesmo se tomamos a pílula do dia seguinte.
Posso carregar mais peso na gravidez?
- Talvez mulheres atletas possam carregar mais peso na gravidez, contudo, é fundamental que haja orientação médica. Se você não está acostumada, evite esse tipo de exercício na gestação. No dia a dia, evite também carregar caixas ou sacolas mais pesadas, principalmente se já estiver no último trimestre.
Por que a gravidez não tem sintoma exato?
- Gravidez não tem um sintoma exato Para começar, vale a ressalva: não é toda mulher que tem enjoo de manhã e julga estar grávida. Os sintomas de uma gravidez variam de mulher para mulher e é possível que algumas não tenham nenhum sintoma até perceberem, por exemplo, que a menstruação está muito atrasada.