O que acontece se uma grávida tomar chá de boldo?
O que acontece se uma grávida tomar chá de boldo?
Remédio natural, indicado para combater problemas de digestão, o boldo pode ter efeitos negativos no feto, principalmente nos primeiros três meses da gestação, e por isso deve ser evitado por gestantes.
O que o chá de boldo faz no útero?
O chá de boldo pode relaxar as contrações das paredes do útero e, assim, diminuir as cólicas causadas por esse órgão durante o período menstrual.
Como o chá de boldo age no útero?
Assim como o chá de canela, o chá de boldo faz a menstruação descer porque também possui propriedades que beneficiam a circulação sanguínea e, consequentemente, estimulam o fluxo menstrual.
Como armazenar o chá de Boldo durante a gravidez?
- O melhor lugar para armazenar as folhas é em potes de vidro, para conservar as propriedades e evitar contaminação. Como foi explicado, é possível afirmar que o chá de boldo aborta. Porém, isso tem maiores chances de acontecer quando ele é ingerido de maneira exagerada durante a gravidez.
Por que o chá de boldo deve ser evitado?
- No caso do chá de boldo, ele deve ser evitado por gestantes e lactantes, pois contém em sua composição substâncias que são reconhecidas como prejudiciais para a gravidez e que, inclusive, podem resultar em um aborto.
Por que o chá é permitido durante a gravidez?
- Isso sem falar que a planta tem efeito teratogênico, o que significa que existe o risco de que o seu consumo provoque uma má formação no feto. Para quem não abre mão de um bom chá, há alguns que são permitidos durante a gravidez, como é o caso do chá de camomila, capim-limão, erva-cidreira e erva-doce.
Quanto tempo o chá pode ser bebido?
- O chá pode ser bebido de duas a três vezes ao dia, sendo preferível que o consumo seja feito após as refeições. Uma dica para potencializar as propriedades do boldo e deixar o sabor mais interessante é acrescentar camomila ou canela no momento em que o chá está sendo preparado.