adplus-dvertising

Tem que pagar pensão desde a gravidez?

Índice

Tem que pagar pensão desde a gravidez?

Tem que pagar pensão desde a gravidez?

Grávidas podem recorrer na Justiça para receber pensão alimentícia. O benefício deve ser pago pelo pai da criança. Mulheres gestantes têm direito a receber pensão durante a maternidade. Apesar da pouca popularidade, o direito é assegurado pela Lei 11.804/2008.

Qual o valor da pensão de alimentos gravídicos?

Dessa forma, foi deferido o pedido de alimentos gravídicos, no valor correspondente a 30% do salário mínimo, cerca de R$ 186,00. Por considerar o valor significativamente módico, o Desembargador relator afirmou que sobrevindo novos elementos de convicção aos autos, poderá ser revista a situação.

Qual o valor da contribuição do pai durante a gravidez?

  • O valor da contribuição do pai durante a gestação ficará a critério do juiz. A Justiça levará em conta as condições financeiras dos pais para definir o quanto o homem terá de contribuir financeiramente nos meses de gravidez.

Será que toda mulher grávida tem direito a pensão?

  • Toda mulher grávida tem direito a pensão? Qualquer mulher grávida que precise da ajuda financeira durante a gestação e não tenha o apoio do pai da criança pode pedir à Justiça para receber uma pensão. Para isso, é necessário comprovar a paternidade e existem várias formas de fazer isso.

Qual a devolução obrigatória durante a gravidez?

  • Segundo a lei, não existe a devolução obrigatória do que foi pago durante a gravidez. Por outro lado, se for provado que o homem não era o pai da criança, ele pode recorrer na justiça para pedir a devolução do valor pago, além da possibilidade de entrar com um pedido de indenização.

Como você pode receber pensão durante a maternidade?

  • Saiba como funciona. Esse é um direito que poucas pessoas sabem, mas no Brasil, a mulher gestante pode receber pensão durante a maternidade.

Postagens relacionadas: