adplus-dvertising

O que significa ficar tonta do nada?

Índice

O que significa ficar tonta do nada?

O que significa ficar tonta do nada?

A tontura é um sintoma de alguma alteração no organismo, que nem sempre indica uma doença ou condição grave e que, na maioria das vezes, acontece por uma situação conhecida como labirintite, mas que também pode indicar alterações no equilíbrio, alterações na função do coração ou efeito colateral de medicamentos.

O que é tontura ao abaixar a cabeça?

A tontura pode ter causas diversas. Aquela que se apresenta ao mudar a posição da cabeça pode estar associada ao labirinto (esta geralmente é rotatória, ou seja, sente as coisas girarem). Já a que ocorre ao deitar e levantar subitamente (com escurecimento de vista) pode ser associada a pressão arterial e a circulação.

Por que a tontura sentida após uma refeição?

  • Já a tontura sentida após uma refeição pode ocorrer por alguns motivos. Uma delas é a hipotensão pós-prandial, que é a queda da pressão arterial depois da alimentação. Outra é a hipoglicemia reativa, em que a glicemia diminui após a pessoa comer.

Quais são os sintomas momentâneos de tontura?

  • Episódios momentâneos de tontura são comuns e normais, mas há situações em que o sintoma pode ser um sinal de alerta para algo mais grave. Por isso, é importante procurar um médico, se a instabilidade se tornar frequente. — Tonturas são a terceira queixa mais comum em consultórios e ambulatórios. Só perdem para dor e febre — diz o clínico geral ...

Quais as causas de tontura frequente e mal-estar?

  • Algumas das causas mais comuns para a presença de tontura frequente e mal-estar são: 1. Labirintite A tontura, a sensação de vertigem e a falta de equilíbrio podem ser causadas pela labirintite, que é uma inflamação de uma parte do ouvido, conhecido por labirinto, que é responsável pela audição e pelo equilíbrio.

Por que a tontura tem sinais?

  • O sintoma só fica atrás de dor e febre. E, assim como os outros dois, a tontura pode ter uma série de razões ocultas – mais de 300 quadros clínicos podem levar a essa sensação. Portanto, é certo: quem ainda não teve, em algum momento da vida, terá sinais como falta de equilíbrio, sensação de possível queda ou de que a cabeça está girando.

Postagens relacionadas: