Como é o pequeno sangramento na gravidez?

Como é o pequeno sangramento na gravidez?
Os sangramentos da gravidez costumam ser vermelho vivo, exceto em causas como gravidez ectópica e abortamento completo, quando o sangramento é mais escurecido. De qualquer modo, as características do sangue costumam ser bem diferentes da menstruação.
Quais são os motivos de sangramento na gravidez?
- Confira abaixo os possíveis motivos de sangramento nas diversas fases da gravidez e saiba quando eles denunciam um problema mais ou menos grave. “Em todos os casos, qualquer sangramento deve ser imediatamente avaliado pelo médico”, enfatiza o ginecologista.
Será que o sangue é normal para a gestação?
- Em algumas situações, o sangue é até normal e não representa risco para a gestação e o bebê, como explica o ginecologista e obstetra Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “No primeiro mês, por exemplo, é normal ter um sangramento leve, comumente confundido com a menstruação pela data em que acontece.
Qual o risco da hemorragia na gravidez?
- Ele diz que, nessa situação, o sangramento é abundante, de cor vermelho-vivo e não vem acompanhado de cólica. No final da gravidez, o risco é outro tipo de hemorragia: o descolamento prematuro da placenta. “É mais comum após o sétimo mês e em gestantes com pressão alta.
Por que pode acontecer algum sangramento na vagina?
- Esses sangramentos podem ser pela ruptura de algum vasinho na vagina ou mesmo pela própria relação ter “cutucado” o colo do útero e assim acontecer algum sangramento.