adplus-dvertising

Quantos meses posso atrasar o MEI?

Índice

Quantos meses posso atrasar o MEI?

Quantos meses posso atrasar o MEI?

Como o CNPJ só será cancelado após dois anos de uma inadimplência, a princípio a dívida ficará em seu MEI. Mas, como você é o único sócio deste CNPJ, você pode sim ter sua vida complicada caso busque algum crédito no mercado. Após o cancelamento do CNPJ, as dívidas irão diretamente para o seu CPF.

Como saber se estou em débito com o MEI?

Os débitos sob cobrança podem ser consultados no Programa Gerador do DAS para o MEI. Por meio de certificado digital ou do código de acesso, basta clicar na opção "Consulta Extrato/Pendências" e, em seguida, em "Consulta Pendências no Simei".

Como quitar dívidas do MEI?

Como parcelar débitos do MEI? Para realizar o parcelamento, o Microempreendedor Individual deve acessar o serviço de Parcelamento – Microempreendedor Individual, presente no portal do Simples Nacional. O parcelamento do débito pode ser feito em até 60 meses, com parcela mínima mensal de R$ 50.

Quantos meses pode atrasar o das?

O MEi que atrasa o pagamento da DAS recebe uma multa e pode até ser cancelado a partir do 13º mês sem pagar.

Quantas parcelas posso atrasar do MEI?

Os débitos do MEI vencidos podem ser parcelados em até 60 meses, com parcelas mínimas de R$50,00.

Como regularizar meu CNPJ inapto?

Se o seu CNPJ está inapto, o primeiro passo é verificar junto à Receita Federal quais são as pendências da empresa. Isso pode ser feito através do site do órgão fiscalizador. Depois, separe as suas escriturações fiscais, além das declarações necessárias para a regularização.

Onde resolver problemas com MEI?

Você pode realizar contato por meio do telefone 08 ou pelo site do SEBRAE.

Quais débitos entram no parcelamento do MEI?

O aplicativo “Parcelamento – Microempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

O que é dívida ativa MEI?

Com a inscrição em dívida ativa, o microempreendedor deixa de ser segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e perde benefícios como auxílio-doença e aposentadoria; tem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado; é excluído do Simples Nacional pela Receita Federal, estados e municípios; e pode ...

Como parcelar um MEI atrasado?

  • MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.

Como calcular os juros do MEI em atraso?

  • Já os juros pelo atraso são calculados com base na Taxa Selic (inflação) pelo governo, que é usada para títulos federais, sendo acumulados mensalmente. Lembrando que as taxas (juros e multas) sobre o imposto MEI em atraso são calculadas automaticamente, ou seja, o MEI não precisa se preocupar em calcular nada.

Como superar o limite do MEI?

  • Ultrapassou o limite do MEI? Saiba como agir Quando o empresário ultrapassar o limite anual do MEI, a primeira medida a ser tomada é buscar os meios burocráticos e legais para se adequar à sua nova realidade.

Qual a forma de pagamento do MEI?

  • O pagamento é pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS. A principal forma de comprovar a regularidade do CNPJ MEI é por meio do extrato de pagamento do MEI, que pode ser emitido facilmente e apresentar as guias DAS MEI que estão pagas e as que ainda não foram quitadas.

Postagens relacionadas: