adplus-dvertising

Quem está de licença maternidade pode pedir demissão?

Índice

Quem está de licença maternidade pode pedir demissão?

Quem está de licença maternidade pode pedir demissão?

Entenda a Licença Maternidade A partir do momento em que a profissional tem conhecimento da gravidez, ela já entra em período de estabilidade, não podendo ser demitida sem justa causa durante esse período. E caso haja algum motivo grave para a demissão com justa causa, a mesma deve ser comprovada.

Estou voltando de licença maternidade pode fazer um acordo na empresa para sair?

A resposta é afirmativa. Não há nenhuma vedação na lei quanto ao tema. Todavia, é importante ressaltar que no caso do empregado gozar de estabilidade, seja decorrente da CIPA, gravidez, acidente do trabalho ou doença ocupacional, o empregado deverá ser indenizado integralmente a título de indenização estabilitária.

Quem volta de licença maternidade tem estabilidade?

A Constituição já garante à gestante estabilidade a partir do momento da confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Como se preparar para voltar ao trabalho após licença maternidade?

Amenize a volta da licença-maternidade com nossas 9 dicas

  1. Volte aos poucos. ...
  2. Prepare-se para a despedida. ...
  3. Pense na escolha da babá ou creche. ...
  4. Planeje a alimentação do bebê ...
  5. Não transmita insegurança à criança. ...
  6. Tenha um bom sono. ...
  7. Aproveite a volta da licença-maternidade. ...
  8. Aceite as emoções do momento.

Qual é a sua dúvida sobre a licença-maternidade?

  • Qual é a sua dúvida? Estou de licença-maternidade até início de março/2012, porém preciso pedir demissão para iniciar em um novo emprego ainda em fevereiro/2012, já solicitei isso ao meu empregador atual mais o memso me deu a informação de que só posso pedir demissão após o meu retorno no término da licença, Esa informação procede?

Por que pedir demissão é um direito seu?

  • Ora, pedir demissão é um direito seu. O empregador não pode te demitir dentro deste prazo, a não ser por justa causa. Porém você pode sair, a lei não obriga você ficar no emprego quando não quer. Só que terá que indenizar ou cumprir o aviso prévio, afinal de contas o empregador também tem direitos. Mas geralmente isso quase nunca acontece.

Qual o aviso prévio para sua demissão?

  • Em sua condição não caberia aviso prévio, portanto, em sua carta de demissão vc deverá deixar claro que não irá cumprí-lo, autorizando a empresa a descontá-lo de suas verbas rescisórias. Deve tmb ressaltar que está ciente que goza de estabilidade no emprego em virtude de sua licença maternidade mas que abre mão dela.

Postagens relacionadas: