adplus-dvertising

Estou grávida e tomei chá de canela?

Índice

Estou grávida e tomei chá de canela?

Estou grávida e tomei chá de canela?

Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.

Porque grávida não pode consumir canela?

Há controvérsias em relação ao consumo de canela durante a gravidez. Alguns médicos afirmam que não há problemas, já outros percebem indícios de que ela não faz bem. O fato é que a canela pode gerar contrações uterinas e provocar sangramentos vaginais.

Qual a quantidade de canela grávida pode comer?

A quantidade recomendada pela obstetra Marcella Marinho é de meia colher de chá de canela em pó ou duas colheres de casca de canela, partidas em 750 ml de água. A médica também orienta que o consumo de canela, mesmo com as restrições, aconteça após 37 semanas de gestação.

O que o chá de canela pode causar ao feto?

O chá de canela é abortivo, pois estimula as contrações uterinas, facilitando inclusive a menstruação (no caso de quem não está grávida). Por isso, para não interromper uma eventual gravidez, evite o consumo do chá de canela.

Qual o mal que a canela faz?

Riscos do consumo em excesso Em pessoas saudáveis o consumo em excesso da canela, além dos seis gramas máximos recomendados, pode levar a intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlcera e alergias.

Quem não pode consumir canela?

A canela não deve ser consumida durante a gravidez, por pessoas que possuem úlceras gástricas ou intestinais, ou que possuem doenças graves do fígado.

Quando grávida pode comer canela?

A canela é um produto que não deve ser consumido por gestantes, já que pode causar contrações uterinas e provocar sangramentos vaginais. Em casos de dúvidas, procure orientação do(a) obstetra que acompanha a gestação.

Faz mal grávida comer arroz doce com canela?

O ingrediente não só é isento de riscos às gestantes quando consumida em quantidades normais como também pode trazer benefícios: "A canela diminui a resistência à insulina e ajuda a prevenir diabetes gestacional", explica o ginecologista Domingos Mantelli, de São Paulo.

Postagens relacionadas: