adplus-dvertising

Em que ano se passa Prisioneiro de Azkaban?

Índice

Em que ano se passa Prisioneiro de Azkaban?

Em que ano se passa Prisioneiro de Azkaban?

Julho/Agosto de 1993: A família Weasley viaja para o Egito. Fim de Julho de 1993: Sirius Black escapa de Azkaban. 7 de Agosto de 1993: Harry foge da casa dos Dursley, chama o Nôitibus e se hospeda no Caldeirão Furado, onde passa o resto das férias.

Qual a verdadeira história de Harry Potter?

História de Harry Potter. Harry Tiago Potter (ou Harry James Potter, em inglês) é filho de Lílian e Tiago Potter. O garoto nasceu em 1980 e, quando tinha apenas um ano de idade, sobreviveu a um ataque de Lord Voldemort. Harry perdeu os pais e ficou com uma cicatriz em forma de raio na testa.

Quais são os prêmios da série Harry Potter?

  • A série Harry Potter tem recebido vários prêmios desde a publicação inicial de A Pedra Filosofal incluindo quatro Whitaker Platinum Book Awards (todos os quais foram concedidos em 2001), três Nestlé Smarties Book Prizes (1997-1999), dois Scottish Arts Council Book Awards (19), entre outros.

Quais os livros de Harry Potter?

  • Harry Potter. Livros. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Harry Potter e a Câmara Secreta. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Harry Potter e o Cálice de Fogo. Harry Potter e a Ordem da Fênix. Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Como é traçada a série Harry Potter?

  • A série Harry Potter é traçada sob uma longa tradição na literatura infantil inglesa - o ambiente dos internatos, um gênero da era Victoriana, no qual se destaca Tom Brown's Schooldays, de Thomas Hughes. [22]

Como criar uma cronologia do universo de Harry Potter?

  • Fãs criaram uma cronologia dos eventos do universo Harry Potter a partir de um único pedaço de informação em Harry Potter e a Câmara Secreta. Nesse livro, durante a festa do aniversário de morte de Nick Quase-Sem-Cabeça, a sua morte é indicada como tendo ocorrido no dia 31 de outubro de 1492.

Postagens relacionadas: