adplus-dvertising

Qual o sinônimo da palavra vir?

Índice

Qual o sinônimo da palavra vir?

Qual o sinônimo da palavra vir?

7 aparecer, surgir, manifestar-se, mostrar-se, revelar-se. Exemplo: O amor pode vir de onde você menos espera. Estar quase a acontecer: 8 acontecer, dar-se, realizar-se, suceder, verificar-se, passar-se, desenrolar-se, calhar, sobrechegar, sobrevir.

Que palavra pode substituir veio?

Sinônimo de veio

  • risco, traço, listra, estria, sulco, rachadura, ramificação, riscadura. ...
  • filão, jazida, depósito, mina, veeiro, vieiro. ...
  • eixo, árvore, manivela. ...
  • fundamento, base, essência, fulcro, cerne, foco, âmago, sustentáculo, fundação, natureza. ...
  • riacho, regato, ribeiro, ribeirão, córrego, filete.

O que há de vir sinônimo?

1. Que de ser ou acontecer; vindouro.

Qual o certo por vir ou porvir?

Porvir é um substantivo masculino. O termo tem sua formação a partir de por mais vir. Por é uma palavra proveniente do Latim pro, que significa “no lugar de, antes, tal como, por”, enquanto que vir vem do Latim venire, que quer dizer “vir”.

Deve vir significado?

Significado de Devir verbo intransitivo Passar a ser; fazer existir; tornar-se ou transformar-se. ... Do latim devenire.

O que significa a palavra viria?

Significado de Viria substantivo deverbal Ação de vir, ato de se dirigir ou de ser levado de um local para outro, geralmente para o local onde estamos ou para seus arredores: disseram-me que ele viria ao congresso ontem. Etimologia (origem da palavra viria).

O que que significa a palavra veio?

[Gramática] Veio é palavra derivada do verbo vir, de aparecer, de ir de um local para outro: ele veio aqui em casa ontem.

O que significa veia na gíria?

O que é Velha: (também "véia") vocativo, forma de tratamento usada com alguém do sexo feminino; mulé; cara. É usada na Bahia.

Qual o significado da sigla vir?

Ir para um local, encaminhar-se. Regressar, voltar.

Estava por vir significado?

substantivo masculino O futuro; aquilo que ainda pode acontecer; o que está prestes a ocorrer: ele está ansioso pelo porvir: o porvir é incerto. [Por Extensão] A posteridade; os acontecimentos que sucederão; o tempo que ainda aparecerá. Etimologia (origem da palavra porvir). Por + vir.

Postagens relacionadas: