adplus-dvertising

O que é trilogia da qualidade?

Índice

O que é trilogia da qualidade?

O que é trilogia da qualidade?

Juran defende que a gestão da qualidade se divide em três pontos fundamentais: planejamento, melhoria e o controle de qualidade. Os estudos indicam que 85% dos problemas de qualidade são causados por processos de gestão. ...

Qual o principal foco da qualidade e o quê Juran diz a respeito?

Juran também estabeleceu 7 princípios para serem aderidos pelos gestores e líderes: Estar disposto a entender as necessidades dos clientes e satisfazê-las; Proporcionar alta qualidade de produtos e serviços, enquanto reduz custos; Estar envolvido para identificar as necessidades dos clientes.

O que são fundamentos da qualidade?

De forma clara e concisa, este livro apresenta o núcleo de conhecimentos gerenciais e técnicos essenciais para que uma organização forneça produtos de qualidade e adote a melhoria contínua como filosofia de trabalho.

O que é qualidade para Juran?

Qualidade é ausência de defeitos (JURAN, 1989). Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações, ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido (CROSBY, 1979).

O que é o planejamento da qualidade?

O planejamento da qualidade envolve estabelecer metas de qualidade, identificar os clientes, determinar suas necessidades, desenvolver características dos produtos que atendam às necessidades dos clientes, desenvolver processos que sejam capazes de produzir as características do produto, estabelecer controles de ...

Quais os principais fundamentos propostos por Joseph Juran?

20) Os três pontos fundamentais propostos por Joseph Juram (trilogia do Juran) são: a) Planejamento da qualidade, a melhoria da qualidade e o controle de qualidade.

O que são os princípios da qualidade?

São eles: foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento. Neste post, é possível descobrir mais sobre cada um deles e como eles se relacionam entre si.

Que foi Juran?

Joseph Moses Juran foi um dos mestres da gestão da qualidade. ... Junto com W. E. Deming (com quem ele trabalhara durante a Guerra), Juran é considerado o responsável pelo desenvolvimento extraordinário experimentado pelas indústrias japonesas após a II Guerra Mundial e o precursor dos sistemas de gestão da qualidade.

Por que a gestão da qualidade é tão importante?

  • Desde a década de 1950, no Japão, quando o tema qualidade passou a ser mais difundido e estudado, organizações em todo o mundo têm adotado de forma participativa modelos de Gestão da Qualidade Total, sem arrependi- mentos e ganhando cada vez mais destaque em mercados de concorrência global.

Qual é o foco da gestão da qualidade?

  • A qualidade baseia-se na satisfação dos clientes. O foco principal da gestão da qualidade é satisfazer os requisitos do cliente e esforçar-se por exceder as expetativas dos clientes. O sucesso sustentado é atingido quando conseguimos atrair e reter a confiança dos nossos clientes.

Qual a legitimidade do controle da qualidade?

  • Esse processo atribuiu maior legitimidade à atividade de inspeção, separando-a do processo de fa- bricação e atribuindo-a a profissionais especializados. (TAYLOR, 1919) “O controle da qualidade limitava-se à inspeção e às atividades restritas, como a contagem, a classificação pela qualidade e os reparos.

Quais são os primórdios da qualidade?

  • Partindo dos primórdios da qualidade, que remetem ao passado distante dos antigos arte - sãos, o livro é estruturado para possibilitar ao leitor uma ampla abordagem prática, em torno de um modelo atual de Gestão da Qualidade Total.

Postagens relacionadas: